Partilhar a Ligação de internet.

telmodom

Membro
Bom dia pessoal!

Eu precisava aqui de uma ajuda....

Tenho um PC Desktop , um portatil e uma placa 3g da vodafone.

A placa 3g está no portatil e queria partilhar a ligação com o desktop!

O S.O. é o suse 9.2 no portatil e no desktop WIN XP.

Alguem sabe como fazer isso?

Obrigado
 
Acho que isso nao e possivel, pk a vodafone esta ligado ao portatil, ja nao vai transmitir para outros pcs...

A nao ser que compres 1 router, e ligues o cabo de rede do portatil ao Pc que queres ligar, depois crias 1 ligação nas Ligações de rede... (Nao sei bem se resulta) mas nao custa nada tentar x)
 
Acho que isso nao e possivel, pk a vodafone esta ligado ao portatil, ja nao vai transmitir para outros pcs...

A nao ser que compres 1 router, e ligues o cabo de rede do portatil ao Pc que queres ligar, depois crias 1 ligação nas Ligações de rede... (Nao sei bem se resulta) mas nao custa nada tentar x)

Dar dá... em XP é facil de partilhar a ligação. é a mesma coisa do que partilhar uma ligação entre 2 pcs em que um deles tem uma ligação à internet (ex:adsl). O pc que tem internet vai ser a gateway.



O meu problema no suse nem é configurar as placas de rede.É sim configurar a tabela de routing e o IPTABLES....

Porque ate pings o portatil (suse) rejeita... as configurações das placas estão correctas por causa do IPTABLES. (tive que fazer um work para a universidade e mexi nisto sem saber o que estava a fazer :( )

já agora o IP do portatil é: 192.168.0.1 e o PC(XP): 192.168.0.2
se alguem souber....

NOTA: ate me esqueci de agradecer ao pessoal do forum pelo tutorial disponibilizado para configurar a placa 3g em LINUX. OBRIGADO PESSOAL.
 
Back
Topo