Partilhar a NET, sem fios, entre 2 comp. com Board ASUS P5B deluxe WiFi

corisco

Membro
Vivam!
Peço informação a quem souber:
- Tenho um comp. com a ASUS P5B deluxe WiFi, Win XP Prof. SP2. Tendo em conta o WiFi presente na board e para partilhar a net ADSL SAPO que tenho, com um outro comp. mais antigo situado noutro quarto, que mais preciso adquirir para a partilha da net, sem fios. O ADSL é obtido com o Modem/router Hauwei MT 882.
- Se não for abusar, podem explicar-me os passos a dar, para conseguir o pretendido? É que não percebo nada de redes.

Desde já os meus agradecimentos aos eventuais beneméritos.

Cumps.
 
Afinal o ke keres?(sem fios)


O que pretendo é ter internet no segundo comp., sem fios, utilizando o WiFi do 1º.
Suponho que preciso comprar uma placa (não sei o nome) para o 2º. comp.
Como se chama a placa e, depois como faço a ligação?
Provavelmente são perguntas tontas mas não sei mais. Desculpem se for o caso.

Cumps.
 
Tens várias opções para a placa :) Podes comprar uma placa wireless PCI ou uma USB (talvez seja melhor...).
Depois disso tens de fazer uma ligação wireless ad-hoc que basicamente é ligar os dois computadores um ao outro :) Ai só tens de partilhar a internet no teu pc para ele aceder no dele :)
Procura isso na internet que é facil de encontrar :)
 
Tens várias Opções,
Podes adquirir um modulo Asus AP Solo (Access Point), ficando assim com maior velocidade na ligação (54Mbs em vez de 11Mbs), depois é só comprares um pen wireless para ligares ao outro PC e partilhares a ligação.

Eu tenho a Asus P5W DH Deluxe AP e estou ligado dessa forma.
AP, Access point (no Desktop) ------------- Placa Usb Wireless (no Portátil)

Mas a mais económica é a que o QuickFire disse (ligação ad-hoc) visto apenas precisares de uma Placa Usb Wireless (+- 30 Euros).

Mas caso tenhas disponibilidade financeira aconselho-te um Router + Placa Usb Wireless (+-90 Euros), pois assim não precisas de ter o outro pc ligado para teres net.

Um abraço
 
Última edição:
Back
Topo