Partilhar impressora, não funciona no Vista...

Bensan

Power Member
Viva,

Tenho um router WL-500W e tenho uma impressora HP DeskJet 3650 a partilhar em 3 PC's pela rede através do router.

Executei a configuração em todos eles (2 com Windows XP, 1 com Windows Vista).

Os PC's com Win XP funciona tudo perfeitamente bem. Com o PC com Win Vista, a impressão começa mas quase ao terminar ocorre um erro na impressão, não consigo sequer eliminar o documento e tenho de desinstalar a impressora e voltar a instalar, caso contrário o documento não desaparece do spool.

Mesmo fechando o processo spool e reiniciando o serviço, ele continua lá.

Já experimentei porta em modo LPR, em modo RAW e continua a mesma coisa.

No XP funciona perfeitamente, no Vista dá problema. Pior, é começar a imprimir e quase no fim bloquear. Bloqueia o spool e a própria impressora congela, não se mexe mais e tenho que a desligar na tomada.

Alguém me pode ajudar por favor?

Obrigado!

Cumprimentos,
 
Isso é mesmo um bug do Vista. Experimenta nas propriedades da impressora, mudar a opção de, em vez de passar para o spool e depois imprimir, mete para enviar directamente para a impressora.

Cumps
 
Isso é mesmo um bug do Vista. Experimenta nas propriedades da impressora, mudar a opção de, em vez de passar para o spool e depois imprimir, mete para enviar directamente para a impressora.

Cumps

Espectáculo!

Fiz tal como disseste e funcionou tudo bem. :)

O Vista tem sido um desapontamento, e cada vez mais me convenço disso. Este é mais um incidente que confirma os anteriores problemas. Nem com o SP1 instalado as coisas funcionam bem, muito pelo contrário. (Instalei o SP1 e perdi a funcionalidade hibernar inexplicavelmente e sei que não sou o único a ter este problema.)

Enfim...

Mas muito obrigado pela preciosa ajuda! Tiraste-me uma grande 'dor de cabeça'.

Cumprimentos,
 
Espectáculo!

Fiz tal como disseste e funcionou tudo bem. :)

O Vista tem sido um desapontamento, e cada vez mais me convenço disso. Este é mais um incidente que confirma os anteriores problemas. Nem com o SP1 instalado as coisas funcionam bem, muito pelo contrário. (Instalei o SP1 e perdi a funcionalidade hibernar inexplicavelmente e sei que não sou o único a ter este problema.)

Enfim...

Mas muito obrigado pela preciosa ajuda! Tiraste-me uma grande 'dor de cabeça'.

Cumprimentos,

Vim tarde para te dar uma resposta a esse problema , tenho um WL-520GU e também tive dificuldades em configurar a partilha de impressora no vista mas agora que estou a pensar até acho que nem foi dessa maneira que consigue resolver ... aniway , o que interessa é que esteja resolvido.

Quanto a isso do Vista , cada vez mais penso que sou um sortudo porque tenho o Vista á mais de meio ano e 0 , sim 0 , de problema e quando tinha o XP pelo menos 1 por mês eu tinha , isto já sem contar com os imensos Formats que tive de fazer .
 
Vim tarde para te dar uma resposta a esse problema , tenho um WL-520GU e também tive dificuldades em configurar a partilha de impressora no vista mas agora que estou a pensar até acho que nem foi dessa maneira que consigue resolver ... aniway , o que interessa é que esteja resolvido.

Quanto a isso do Vista , cada vez mais penso que sou um sortudo porque tenho o Vista á mais de meio ano e 0 , sim 0 , de problema e quando tinha o XP pelo menos 1 por mês eu tinha , isto já sem contar com os imensos Formats que tive de fazer .

Eu não digo que o Vista seja pior que o XP em tudo. O Vista tem aspectos bem melhores que o XP, e não estou a falar de visual. Por exemplo, nunca tive um BSOD com o Vista e outros erros fatais.

No entanto o Vista deixa muito a desejar em outros aspectos, pois tem problemas que de forma alguma seriam expectáveis num OS como este.

O Windows evolui e a cada evolução melhora (pressupostamente) e corrige erros e mal funcionamentos que os teus antecessores tinham, rumo a um OS 'perfeito', inteligente, fiável, compatível.

Não digo que seja pior que o XP. Não. Digo sim que para um OS que levou pelo menos 7 anos a desenvolver (e com o background que a Microsoft tem em OS), deixou muito a desejar e observa-se isso até em coisas simples como por exemplo configurar uma impressora através de TCP/IP.

Cumprimentos,
 
Última edição:
Por acaso vocês sabem me dizer se esse router o WL-500W além de partilhar a impressão por todos os PC's também partilhar a digitalização ?

Ou seja eu tenho uma multifunções da Epson e queria saber se o digitalizador também fica partilhado por todos atrvés do router.

Cumprimentos,
 
Por acaso vocês sabem me dizer se esse router o WL-500W além de partilhar a impressão por todos os PC's também partilhar a digitalização ?

Ou seja eu tenho uma multifunções da Epson e queria saber se o digitalizador também fica partilhado por todos atrvés do router.

Cumprimentos,

Na minha HP só consigo partilhar impressão mas também não tenho drivers instalados :S
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema com o wl-600g, mas isso só me aconteceu a primeira vez, agora os ficheiros ficam no spool e depois diz que dá erro, tento eliminar e fica eternamente a eliminar! :confused:


Vou tentar fazer também o que aconselharam para ver se funciona...



Abraço
 
Back
Topo