Partilhar Impressora USB | Router Asus WL-600G

Learner

I fold therefore I AM
Partilhar impressora HP através do router Asus WL-600G


Como cá em casa usam-se três computadores e há necessidade de ter sempre a impressora disponivél nos três, optamos por adquirir um router com portas USB. Visto que um printserver era o mesmo preço, adquirimos este Asus WL-600G.
O problema é o seguinte, seguindo os passos do manual e chegando à altura que se tem de instalar o controlador da impressora através da lista (HP - HP PSC 2100 All-In-One | No Assistente para Adicionar Impressoras) chega-se à grande conclusão: a impressora não consta na lista.



Tento ir por Disco e abrir o controlador *.inf que constam no CD da impressora, nada é localizado ficando a lista seguinte em branco.



O problema não é no router (nem tem de ser, pois a configuração está a ser feita no cliente), pois recolhece a impressora e não dá para configurar nada através dele. Consigo partilhar a impressora entre computadores, estando a impressora ligada a um dos computadores. O problema é configurar os clientes (computadores) para conseguirem usufruir da impressora através do router.
Estando a impressora já instalada no computador, teoricamente ela não deveria aparecer na lista?

Preciso de ajuda. Aos que sabem ou que já tenham feito a instalação de uma impressora na porta usb de um router, que se cheguem à frente.

Cumprimentos
 
tb tive esse problema com a minha lexmark x***, desisti por n ter consegido!configurei as portas como no manual 3 ou 4 vezes e o resultado foi sempre o mesmo! n reconhecia a impressora!
 
Para configurar os clientes é preciso por o IP do router e mais umas coisas, só que depois é preciso que a impressora esteja na lista ou dê para a adicionar. Só que ainda não consegui. :|
 
Eu acho que esse router tem problemas de compatibilidade com algumas HP's.
Tenta o seguinte e vê se funciona:

0. Reboot router and a printer
1. Install drivers and connect printer to PC
2. print a test page while connected to USB on PC ( it is extremely important, in that moment printer is being uploaded with proper firmware, it looks that asus is not able to do that on it's own)
3. WITHOUT POWERING PRINTER OFF connect it to the router USB port
4. change port settings on a PC from USB001 (or similar) to IP port with LPR queue defined (exactly as described in router's manual)
5. try to print a test page, it should take ~5-10s to start printing.

That procedure works on WL-500w and WL-600g and was tested with HP LJ 1018 and DeskJet 6210.

6. after your printer's power off (energy outage or so) repeat steps starting from no 2.
 
Pois, o problema é não conseguir completar o passo 4.
Configuro o IP (192.168.1.1) e o LPR (LPRServer) e depois não tenho a impressora na lista para seleccionar nem consigo adicionar com o CD.

Mas mesmo que o problema seja de compatibilidade, não deveria dar para (no cliente) adicionar a impressora à lista do Assistente para Adicionar Impressoras do Windows?


Vou levar o router a loja e tentar resolver isto, ainda está dentro dos 15 dias.
 
Vou ficar atento a este problema, pois estou a ponderar comprar este router e tenho uma HP também!

Espero que consigas resolver o problema :|
 
já agora
tenho 1 duvida parecida
acabei hoje de adquirir 1 router SMC
já tenho net no portatil e no desktop por wireless...
antes de ter o router ligava 1 modem ao desktop e 1 cabo ethernet (RJ45) po portatil mas a net tava memo instalada no desktop...
tinha (e ainda tenho) a impressora HP1510 instalada no desktop
eu antes conseguia partilha-la por rede e dava para imprimir no portatil...
agora tenho 1 router e não tenho cabos ligados por isso eu pergunto:
como posso imprimir no portatil??
P. S. --> o meu modem n da pa ligar USBs...

alguem me pode ajudar??
Cumps
 
Fácil. Instalas a impressora no desktop (ligada fisicamente a este, claro está), partilhas a impressora nas configurações rede e a seguir e instalas a impressora no portétil. Quando á opção que te pergunta que tipo de impressora escolhas Network Printer (ou impressora de rede). Qq coisa diz.
 
a impressora já tava partilhada e instalada no desktop mas n da pa instalar no portatil... tal komo disse ja a tive ligada por ethernet e dava agora ta por wireless e n konsigo (tenho os 2 PCs ligados a 1 router sem fios wireless e a impressora ligada por USB ao desktop) komo faço??
 
Bem.

Já tenho este router há algum tempo mas ainda não tinha tentado colocar a minha impressora em rede. (É uma PSC1210).

Agora, como adquiri um PC novo, resolvi tentar e funcionou logo.
Neste momento já está a bombar.

Consegui à segunda tentativa.

Como foi:

Fiz como o amigo "Learner" disse, e ao chegar à listagem, efectivamente não encontro a impressora na lista.
Aborto a instalação.

Começo a instalar de início com o CD da impressora no drive, em stand-by.
Coloco o cabo usb na porta do PC e ele instala normalmente a impressora.
Depois de instalada, vou a "IMPRESSORAS E FAXES" , selecciono a impressora e escolho "PROPRIEDADES", escolho "PORTAS" e selecciono a IP 192.168.XXX.XXX que lá está.
Como já tinha sido tudo configurado desde o início, ficou logo tudo funcional.

Sei que a minha explicação foi pouco clara mas quem tiver dúvidas vá colocando aqui que eu vou tentando esclarecer melhor.
 
é isso mesmo. era as instruções que eu tinha dado acima. diz-me uma coisa:
se desligares a impressora (power off) consegues imprimir novamente?
 
tenho a minha impressora (HP1510) ligada ao desktop (Windows XP) e quero tentar aceder-lhe com o portatil (Windows Vista)
já tentei td o k sei (k n é mt sobre esta materia) mas memo assim n konsigo nada...
s for preciso prints de alguma koisa é só dizer
 
Back
Topo