Partilhar Internet por Wireless

diogovans

To fold or to FOLD?
Eu gostaria de saber se há alguma maneira de partilhar a minha ligação por fio, através de placa de rede com antena ou assim, é que para o que preciso não valia a pena um router, queria antes algo barato
 
Há. Chama-se Ad-hoc. Basicamente tens a tua placa de rede (1) a receber Internet do modem e depois tens uma wireless com bridge para a placa de rede (1) que quando configurada conrrectamente em modo Ad-hoc vai enviar beacons de sinalização que podem ser captados por um portátil com wireless por exemplo onde poderás configurar a ligação e assim ter acesso à internet em ambos os PCs.
 
nao esquecer partilhar a ligaçao por fio com a placa wireless criando uma rede domestica nas ligaçoes de rede , para quem acede por wireless ficar com net.

cumpz.
 
Nesse guia está que preciso de uma placa 802.11b para o Host, tenho uma Sitecom 54g wl-155 que é compatível com G/B, a minha dúvida é se a placa do computador receptor pode ser G ou B ou se só pode ser B

O exemplo foi dado com b uma vez que o tutorial é algo antigo. No entanto, funciona para todas (a,b,g,n).
 
Back
Topo