Partilhar internet TMN em dois computadores

netrobber

Power Member
Boas camaradas.
Tenho uma duvida que está a dar comigo em doido.

Tenho dois computadores, um portatil e outro fixo. Ambos têm ligações wireless. É o seguinte:
- Vim de férias e tenho uma placa banda larga da TMN. O problema é o seguinte: Só tenho uma placa banda larga xD e é a que está ligada ao fixo e queria saber como é que, a partir do portatil, posso ter acesso a essa internet do fixo. Ambos têm o windows XP
 
No desktop crias uma ligação ad-hoc, onde partilhas a ligação dessa banda "estreita" definindo wireless.

Corres o assistente de configuração de rede do Windows XP e escolhes a opção de Computador liga directamente, outros PC's utilizam a minha ligação.
Depois escolhes o que está a ligar à net, que é essa ligação, e escolhes a placa wireless no passo seguinte. Basta ler as indicações do assistente.

De seguida crias uma rede wireless onde dás o nome, colocas o visto como ad-hoc e metes a pass.

Nunca me dei bem com o XP nas ad-hoc, mas às vezes, reiniciar o PC resulta.

Assim podes ligar o PC à net por wireless, sendo o desktop o que está a partilhar por estar ligado directamente.
E até é possível ligar mais PC's a esse SSID.
 
Se o segundo PC tiver dificuldades em ligar a rede AD HOC, basta que nas definiçoes de rede do segundo PC, coloques como gateway o IP do primeiro PC. deve resultar.
 
Já fiz o que me disseram. O problema é que ambos os computadores estão ligados á rede criada (ad-hoc). mas no portatil nao me consigo ligar á internet, mesmo quando está ligado ao meu computador. o que poderá ser?
 
Back
Topo