Partilhar Internet XP -> Vista

tbluis

Membro
Oi pessoal.
Estou com um dilema.
Tenho internet no meu PC Fixo (XP SP2) e um portatil com Vista.
E tou farto de dar e voltas e não consigo partilhar a internet que tenho (modem - cabovisão) para o portatil.
Adquiri uma pen wireless SMC para poder colocar no CPU Fixo, partilhei a ligação que tenho na placa de rede, atribui um ip (192.168.0.1).
No portatil com o vista, é que os problemas começaram. Além de ser muita novidade, consegui configurar a rede wireless com o IP 192.168.0.2 e coloquei tanto no gateway como no dns o IP do CPU fixo.
Mas infelizmente nada.

Alguem me pode ajudar.

Cumps a todos.
 
Do pouco que sei, verifica se estao na mesma rede (geralmente WORKGROUP ou HOME) , e o IP deverá ser algo do genero 192.168.10.1/2 e por ai - repara no 10, penso que neste local nao pode estar nem zero nem 1...
 
Do pouco que sei, verifica se estao na mesma rede (geralmente WORKGROUP ou HOME) , e o IP deverá ser algo do genero 192.168.10.1/2 e por ai - repara no 10, penso que neste local nao pode estar nem zero nem 1...

Pelos vistos não sabes muito então. 192.168.10.1/2 ?? Sabes qual é o significado do /2 ao menos?? Tás a mandar o homem fazer uma rede para milhares de PCs enquanto ele só precisa no máximo de uns 4, pressupondo que é só lá para casa. :wow:
 
Verifica os seguintes topicos, recomendo a usar IP em automático para verificar se realmente os computadores se estão a detectar correctamente e se existe comunicação.
How To - Partilhar a Internet em Rede Ad-Hoc
Criar Ad-Hoc No Windows Vista

Se quiseres colocar IP manuais tens de colocar no que está a partilhar a internet

IP address: 192.168.0.1
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: Não inserimos nada.

No que irá receber a internet

IP address: 192.168.0.2
SubNet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Despiste:
- Com os IP em automático tens IP válido? (Caso IP 169.x.x.x fazer o seguinte: clique aqui)
- Se tens IP válido 192.168.0.x consegues fazer pings entre ambos os computadores?

Desactiva a firewall em ambos os computadores bem com o TCP/IP v6 no Windows Vista.
 
Back
Topo