1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Partilhar Internet XP -> Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tbluis, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2537)

1. Oi pessoal.
    Estou com um dilema.
    Tenho internet no meu PC Fixo (XP SP2) e um portatil com Vista.
    E tou farto de dar e voltas e não consigo partilhar a internet que tenho (modem - cabovisão) para o portatil.
    Adquiri uma pen wireless SMC para poder colocar no CPU Fixo, partilhei a ligação que tenho na placa de rede, atribui um ip (192.168.0.1).
    No portatil com o vista, é que os problemas começaram. Além de ser muita novidade, consegui configurar a rede wireless com o IP 192.168.0.2 e coloquei tanto no gateway como no dns o IP do CPU fixo.
    Mas infelizmente nada.

Alguem me pode ajudar.

Cumps a todos.

2. LRMMF

LRMMF Power Member

Do pouco que sei, verifica se estao na mesma rede (geralmente WORKGROUP ou HOME) , e o IP deverá ser algo do genero 192.168.10.1/2 e por ai - repara no 10, penso que neste local nao pode estar nem zero nem 1...

3. Pelos vistos não sabes muito então. 192.168.10.1/2 ?? Sabes qual é o significado do /2 ao menos?? Tás a mandar o homem fazer uma rede para milhares de PCs enquanto ele só precisa no máximo de uns 4, pressupondo que é só lá para casa. :wow:

4. Code_Red

Code_Red Banido

Verifica os seguintes topicos, recomendo a usar IP em automático para verificar se realmente os computadores se estão a detectar correctamente e se existe comunicação.
    How To - Partilhar a Internet em Rede Ad-Hoc
    Criar Ad-Hoc No Windows Vista

Se quiseres colocar IP manuais tens de colocar no que está a partilhar a internet

IP address: 192.168.0.1
    SubNet mask: 255.255.255.0
    Gateway: Não inserimos nada.

No que irá receber a internet

IP address: 192.168.0.2
    SubNet mask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1

Despiste:
    - Com os IP em automático tens IP válido? (Caso IP 169.x.x.x fazer o seguinte: clique aqui)
    - Se tens IP válido 192.168.0.x consegues fazer pings entre ambos os computadores?

Desactiva a firewall em ambos os computadores bem com o TCP/IP v6 no Windows Vista.

Partilhar esta Página