Partilhar Net Em 2 PC´s

JohnyFox

Power Member
:joker: Ora um forte bem haja a todos os presentes :)
ora a minha dúvida é o seguinte: visto k mandei alterar o meu tarifário Sapo ADSL de 1 para 8 megas gostaria de poder partilhar NET entre 2 PC´s distintos.
O que é necessário para poder faze-lo (cabos, outro modem?, o k for) ?
Gostaria que me ajudassem
Saudações cordeais
:003:
 
se kiseres ter um pc como servidor basta duas placas de rede e um cabo crossover, caso keiras ter os dois pc's ligados separadamente isto é para teres net nao precises de ligar o outro penso k tens d comprar um router e o teu modem tem d se ligar por ethernet


mas eu num percebo muito disso, daki a mais alguem mais expert virá aki ajudar :D I guess :)
 
boas tens 2 soluçoes, ou usas um cabo de rede cruzado ou crossover para partilhares a ligaçao ou um router com modem adsl embutido,atençao k casos optes pelo cabo cruzado a tua liagaçao estara sempre dependente do pc em k esta instalado a internet ou pc principal e com o router nao, é independente.
Cumps :D
 
ok

é o seguinte a NET ta no meu PC pessoal e eu keria puchar NET ali po pc do trabalho k fica a uns 50 metros.
N tenho rede estabelecida com ele ainda nem nada, cada um é independente.
o k eu keria era k durante a hora de trabalho pudesse ter NET la no pc do trabalho...
O meu PC pessoal ta sempre ligado :001: , e akele so ta ligado knd tou no trabalho depois é desligado. uma boa solução para akilo k recomendam?
:009:
 
hmmmmm 50m =\ ok nao digo k com um cabo "crossover" nao o conseguisses :D, mas o mais certo era perderes muito sinal (num sei isto sou eu a dizer)
mas se calhar o melhor será uma solução wireless nao sei =\ depende muito tambem do teu bolso.

eu nao entendo muito disso mas mais users irao ajudar :)
 
sem fios keres tu dizer né..
pois isso realmente era mm o melhor mas acho o price n é mt convidativo esse é o prob =)
epa nem k tenha de meter um rooter uma cena ***** so gostaria era mm de saber como fazer depois e o k preciso comprar
 
Não deves ter problemas com um cabo cross over.

Tens de estabelecer uma ligação entre eles ( através das placas de rede e um cabo cross-over). Assumindo que o teu pc tem XP, vais às propriedades da tua ligação da net e num dos tabs tens a opção para partilhar a ligação à net. Liga isso. Isso vai forçar o teu IP a ser 192.168.0.1 e quando isto estiver basta configurares as propriedades de rede do teu pc de trabalho para IP automatico e DNS automático.

xinituh: os cabos de rede estão preparados para velocidades na ordem dos 100 MB/s, o máximo de uma ligaçao ADSL normal é de 10 MB/s, por isso mesmo que percas 90% do sinal (o que duvido muito...) ficas na mesma com condiçoes para trabalhares à vontade.

Se tiveres problemas manda-me um mail que eu mando-te screenshots de tudo... [email protected]

Cumprimentos
 
iznougud disse:
Não deves ter problemas com um cabo cross over.

Tens de estabelecer uma ligação entre eles ( através das placas de rede e um cabo cross-over). Assumindo que o teu pc tem XP, vais às propriedades da tua ligação da net e num dos tabs tens a opção para partilhar a ligação à net. Liga isso. Isso vai forçar o teu IP a ser 192.168.0.1 e quando isto estiver basta configurares as propriedades de rede do teu pc de trabalho para IP automatico e DNS automático.

xinituh: os cabos de rede estão preparados para velocidades na ordem dos 100 MB/s, o máximo de uma ligaçao ADSL normal é de 10 MB/s, por isso mesmo que percas 90% do sinal (o que duvido muito...) ficas na mesma com condiçoes para trabalhares à vontade.

Se tiveres problemas manda-me um mail que eu mando-te screenshots de tudo... [email protected]

Cumprimentos

Ja nem me lembrava kual era a velocidade "permitida" pelos cabos ja tive tecnologias a tanto tempo :D.
Bem jonhyFox so precisas de comprar 2 placas de rede e 1 cabo com o comprimento desejado. depois a configuração é facil, pelo xp akilo kuase k s configura soxinhuh :P,mas mais duvidas tiras aki com o nosso amigo iznougud e tens o problema resolvido :D

abraços a todos :D
 
tanks ppl vou tirar as medidas ao cumprimento da distancia e ver se arranjo mais uma placa de rede pk o meu pc ja tem uma on board penso eu =)
 
Duas das opções são:
--> Comprar um router com saida correspondente ao modem
Todos os pcs ligados ao router vão ter net simultaneamente.​
--> Configurar o serviço ICS (caso seja um ambiente Windows)

Se não queres gastar dinheiro no router fazes o seguinte:
1º Ligas o modem a um dos computadores;
2º Partilhas a ligação de internet (ICS);
3º Mudas os endereços da tua rede para a scope 192.168.0.x, ou seja metes no teu 2º PC o IP estático de 192.168.0.2 (visto o .1 ser reservado para o servidor ICS);
4º Ligas os dois computadores em crossover;
5º No 2º PC configuras o endereço DNS e Gateway para 192.168.0.1;​

Done!
 
Última edição:
Back
Topo