Partilhar o C:

Lavochkin

Membro
Boas!
Eu no meu portatil tenoh um disco rigido de 111 GB, mas só tenho uma partiçao. Gostaria de saber como posso dividir o C em varias partes (uma para os jogos, outra para filmes, música etc) sem ter que formatar o PC.
Bgd
Cumps
 
Boas! Olha não é por nada amigo mas não te aconselho muito a criares tantas partições... No final isso dá tudo é chatice pois passado algum tempo começa a faltar espaço num sitio e a ser preciso noutro... já para não falar na queda de dezempenho... e ainda para mais só com 111GB... Só te estou a dizer isto porque já fiz essa experiência e não correu lá muito bem... mas tu é que sabes...:D

Abraço
Cosmos
 
Boas! Olha não é por nada amigo mas não te aconselho muito a criares tantas partições... No final isso dá tudo é chatice pois passado algum tempo começa a faltar espaço num sitio e a ser preciso noutro... já para não falar na queda de dezempenho... e ainda para mais só com 111GB... Só te estou a dizer isto porque já fiz essa experiência e não correu lá muito bem... mas tu é que sabes...:D

Abraço
Cosmos
Concordo com o que disseste, quanto muito cria uma partição para aí com 10GB ou 20 para guardares os teus documentos, assim podes formatar o c: sem perder os documentos ou precisares de fazer cópias. Outra coisa, foi-te sugerido o Partition magic mas tenho visto nalguns tópicos que o vista e ele não se dão muito bem.
 
o que eu aqui uso é o EASEUS Partition Magic... Acho-o bastante bom para as funções a que se destina:D

Abraço
*Cosmos
 
Obrigado á todos. Consegui fazer aquilo que pretendia.
P.S. Eu só precisava de criar duas partições :))) aquele das Músicas, Filmes, Jogos só foi para exemplo.

Então sendo assim tenho outra pergunta. Se eu copiar todos os dados pretendidos para partição vazia, posso instalar o Windows na partição C: sem perder dados?
 
Concordo com o que disseste, quanto muito cria uma partição para aí com 10GB ou 20 para guardares os teus documentos, assim podes formatar o c: sem perder os documentos ou precisares de fazer cópias. Outra coisa, foi-te sugerido o Partition magic mas tenho visto nalguns tópicos que o vista e ele não se dão muito bem.

depende

se não me engano, a versão 8 é a mais recente, a qual é Vista Ready

mas para ser sincero, so o usei em XP, mas tenho familiares que usaram o partition magic em vista sem problemas
 
Obrigado á todos. Consegui fazer aquilo que pretendia.
P.S. Eu só precisava de criar duas partições :))) aquele das Músicas, Filmes, Jogos só foi para exemplo.

Então sendo assim tenho outra pergunta. Se eu copiar todos os dados pretendidos para partição vazia, posso instalar o Windows na partição C: sem perder dados?

acho que o querias dizer...e' se futuramente podes voltar a instalar o XP, ou outro SO, sem o risco de perderes as outras informaçoes... a resposta e' sim!! basta formatares... a partiçao onde este se encontra "c:" ou outra qualquer! os teus dados, ficarao no "d:", e nada acontece :) (mas atençao...formata so' a partiçao que tem o sistema operativo, ou em muitos casos, de portateis, cuidado com os cd's/dvd's de recovery, que apagam por completo o disco rigido, e ...fazem uma instalaçao tipo, apagando todas as partiçoes (falo do meu asus, que acontece assim, se eu quiser...))

cumps!
 
Última edição:
Back
Topo