1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar ZON TvCabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xpto_n, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1269)

1. xpto_n

xpto_n Power Member

Boas Tardes...

Hoje aderia ao serviço zon tvcabo, e instalaram-me em casa um modem thomson thg540...
    ate aqui tudo bem...a net ate e rapida e tal, mas o problema e que nao consigo partilhar a net com os outros computadores que tenho em casa.

gostava de saber o que posso fazer para poder partilhar internet com os restantes computadores...

cumps...

2. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Para disponibilizar a internet, por outros computadores, tens 2 opções por cabo ou por wireless. Para tal teras que comprar um router, basicamente é isso... :)

Hoje em dia qualquer router já tem as 2 opções, por isso, é contigo. Se queres teres um cabo de rede ou preferes que seja por wireless.

Se escolheres wireless, lembra-te que a distancia, as paredes..etc..etc, podem impedir que o sinal chegue sempre os outros computadores ( depois tens quebras..etc..etc.. ) .

Cumps.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  3. xpto_n

xpto_n Power Member

eu queria por cabo porque ja tenho a ligação toda feita...ja tive a net partilhada quando tinha sapo adsl... o problema e que agora a ligação ao modem nao e feita por rj11 mas sim por coaxial.
    o que tenho que fazer para ter net outra vez em todos os pcs??

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual o modelo do modem/router ADSL que tens?

Cumprimentos

5. xpto_n

xpto_n Power Member

tenho um speed touch 580 e um sitecom...

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Esquece o Speedtouch 580, qual o modelo do Sitecom?

Cumprimentos

7. xpto_n

xpto_n Power Member

sitecom ADSL 2 + Modem e a unica referencia que encontro...

8. xpto_n

xpto_n Power Member

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  9. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Tambem estou com a duvida de como fazer a rede. O meu modem tambem é o thomson,tem uma saida por usb e outra por ethernet. Ja tentei ligar um computador por usb e outro por ethernet mas não consegui. Não dá p meter só um switch ligado à saida ethernet no thomson, para distribuir o sinal? Por exemplo o SMC EZ smcfs5 http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=42&pagina=0 :
    Sempre ficava mais barato (9,5€) que um router. A outra hipotese que tinha era aproveitar o router da vodafone ( só 500pontos p/clube viva) o Alcatel ST585 ADSL+ a servir como router.
    Será possivel?

Partilhar esta Página