Partilhar ZON TvCabo

xpto_n

Power Member
Boas Tardes...

Hoje aderia ao serviço zon tvcabo, e instalaram-me em casa um modem thomson thg540...
ate aqui tudo bem...a net ate e rapida e tal, mas o problema e que nao consigo partilhar a net com os outros computadores que tenho em casa.

gostava de saber o que posso fazer para poder partilhar internet com os restantes computadores...

cumps...
 
Para disponibilizar a internet, por outros computadores, tens 2 opções por cabo ou por wireless. Para tal teras que comprar um router, basicamente é isso... :)


Hoje em dia qualquer router já tem as 2 opções, por isso, é contigo. Se queres teres um cabo de rede ou preferes que seja por wireless.

Se escolheres wireless, lembra-te que a distancia, as paredes..etc..etc, podem impedir que o sinal chegue sempre os outros computadores ( depois tens quebras..etc..etc.. ) .

Cumps.
 
Última edição:
eu queria por cabo porque ja tenho a ligação toda feita...ja tive a net partilhada quando tinha sapo adsl... o problema e que agora a ligação ao modem nao e feita por rj11 mas sim por coaxial.
o que tenho que fazer para ter net outra vez em todos os pcs??
 
e um igual a este http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=47332&top=151#

sitecom DC 224 V1 penso que seja este o modelo
 
Última edição:
Tambem estou com a duvida de como fazer a rede. O meu modem tambem é o thomson,tem uma saida por usb e outra por ethernet. Ja tentei ligar um computador por usb e outro por ethernet mas não consegui. Não dá p meter só um switch ligado à saida ethernet no thomson, para distribuir o sinal? Por exemplo o SMC EZ smcfs5 http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=42&pagina=0 :
Sempre ficava mais barato (9,5€) que um router. A outra hipotese que tinha era aproveitar o router da vodafone ( só 500pontos p/clube viva) o Alcatel ST585 ADSL+ a servir como router.
Será possivel?
 
Back
Topo