Passa videos para o PC

Renji

Membro
Ora boas. O assunto é o seguinte, uma amiga minha comprou uma maquina de filmar ha algum tempo, e a pouco tempo andámos a filmar umas cenas. A moça diz que esta a ter problemas em passar o suposto video para o pc. Ela de facto consegue meter o video em reproduçao no computador, mas apenas com programas manhosos tipo movie maker, mas o grande problema e que perde a qualidade de imagem toda. Existe algum programa que se possa sacar para converter o video em DivX ou noutro formato compativel em que nao haja perdas na qualidade de imagem? Caso seja necessario, a camara e uma Sony (a caixa ja foi para o lixo, ela nao me sabe dizer que tipo é) com mini DZ e ligação USB.

Eu como não percebo nada do assunto aguardo respostas, obrigado
 
um bom reprodutor é o media player classic, procura no google por download k-lite full
sacas, instalas e ve se tens alguma coisa de geito!!

Cumpsz
 
Ora boas. O assunto é o seguinte, uma amiga minha comprou uma maquina de filmar ha algum tempo, e a pouco tempo andámos a filmar umas cenas. A moça diz que esta a ter problemas em passar o suposto video para o pc. Ela de facto consegue meter o video em reproduçao no computador, mas apenas com programas manhosos tipo movie maker, mas o grande problema e que perde a qualidade de imagem toda. Existe algum programa que se possa sacar para converter o video em DivX ou noutro formato compativel em que nao haja perdas na qualidade de imagem? Caso seja necessario, a camara e uma Sony (a caixa ja foi para o lixo, ela nao me sabe dizer que tipo é) com mini DZ e ligação USB.

Eu como não percebo nada do assunto aguardo respostas, obrigado

Possivelmente perde a qualidade pois está programada para gravar numa qualidade baixa...

Tenho duas máquinas fotográficas da Sony e uma de filmar Samsung. Nunca perdi qualidade ao passar os videos feitos com elas para o PC.

Mas uma coisa é ter um ficheiro de video com qualidade (o ficheiro vai ser grande) e outra bem diferente é ter algo com menos qualidade mas nesse caso o vídeo terá uma duração maior e o ficheiro um tamanho inferior.

A tua colega que veja se está a fazer as gravações na qualidade máxima pois o simples facto de passar as coisas da máquina para o PC não deve provocar qualquer perda de qualidade, passa na qualidade em que foi gravado.

Para converter videos, tens várias opções... Eu já usei o Winavi video converter mas como tive alguns problemas passei a usar o total video converter. Mas, em tudo o que filmei nunca precisei de converter nada para ver no PC, pode ser mesmo que seja a falat de codec's e aí basta seguires o que te foi dito na 1ª resposta.

Cump's
 
Back
Topo