Passar a internet da minha casa para outra

kodiak

Power Member
Olá pessoal.

A minha irmã tem net meo (agora já não sei que "pacote"). Como recentemente fiquei desempregado, tive de dar baixa da minha internet.

A minha irmã mora a cerca de 75 metros da minha casa (temos linha directa de uma casa para a outra mas não dá para passar cabo).

Tinha pensado em (caso o investimento compensasse a médio/longo prazo) comprar duas antenas (tem de ser por wireless) e passar a net de uma casa para a outra.

Eu sei que é possível mas acima de tudo, gostaria de saber se os routers/ap da meo permitem que se faça isso e que ao mesmo tempo, continue a disponibilizar o wireless na casa da minha irmã.

Tenho a ideia que será algo como colocar o router em modo ap, ligar por cabo de rede à antena, e na minha casa, ter o euipamento wireless a apanhar a rede.

É mais ao menos isto?
Os routers da meo permitem isso?

Obrigado,

kodiak
 
boas

O que precisas é de duas Nanostations da Ubiquiti ou duas SXT da Mikrotik, existem mais marcas mas estas são as que conheço e sei que funcionam bem.
Gastas para aí 120€ nos dois equipamentos.
 
boas

O que precisas é de duas Nanostations da Ubiquiti ou duas SXT da Mikrotik, existem mais marcas mas estas são as que conheço e sei que funcionam bem.
Gastas para aí 120€ nos dois equipamentos.

Ok.

Obrigado pela resposta.

E em termos de configuração no router da meo é simples?

kodiak
 
No router da meo não tens de configurar nada, apenas tens de passar um cabo utp do router meo até ao sítio onde instalares as duas antenas(no exterior).
 
Back
Topo