Passar de os Yosemite para mais recente num Mac mini late2014

marcotrw

Membro
boa noite adquiri um mac mini late 2014 e qual o meu espanto quando vejo instalado versão antiquissima de um OS...... o problema é que ele não procura atualizaccões pois diz estar atualizado. aliás não abre o safari se quer....... como atualizo este desgraçado sem omandar contra uma parede??????
 
Boas o problema é mesmo esse é que nem um link de suporte da apple consigo abrir...... consigo criar uma pen no win e depois instalar no mac? É que os unicos pc cá em casa são win10.????.....é que tudo começou com uma má instalação do monterey fui reclamar com quem mo vendeu e agora arranjou me um problema maior....... ou menos deixava la estar o Mojave que é o que vem de fabrica e eu depois se queria atualizar desenrascava me....... assim fizeram uma cagada maior que a que estava feita.......
 
Talvez ajude:

Por este link o Mac deve abrir a versão do Macos que queres instalar, via Store:
https://support.apple.com/en-us/HT211683

Para contornar o problema do safari ( que deve ser certificados de raiz ), talvez usando outro browser

Cuidado que se calhar um MacOS mais recente, se ainda tiver disco mecânico, pode ser muito lento ( tive que deixar um iMac no 10.14 até trocar para SSD )
 
Boa noite agradeco a ajuda de todos consegui atraves de um conhecido instalar o monterey mas tivemos de penar um pouco, obrigado malta
 
Num Mac com processador Intel, se utilizar Opção+Comando+R durante o arranque, poderá ser apresentada a versão mais recente do macOS que seja compatível com o Mac. Utilize este método se não conseguir instalar o macOS com êxito depois de premir Comando+R durante o arranque.

https://support.apple.com/pt-pt/HT204904
 
Back
Topo