Passar DV para um Mac (Video)

tiagoix

Power Member
Boas!

Tenho uma camera de video com a saida DV e queria saber onde é que vou conectar ao Mac?

Tambem tenho outra maquina mais antiga com uns bons 13 anos, que a saida é s-video (1 saida som e 1 saida de imagem) , queria saber como é que posso fazer para passar videos da camera ou mesmo do video para o Mac?

Se alguem souber ;)

Cumprimentos :-D
 
é mesmo so isso? isto a camera digital é capaz de precisar de drivers, e a outra mais antiga nao sei como é que o mac vai detectar. no pc eu com a camera antiga tinha de ser com a placa tv e a camera digital era com a entrada e1340 (acho eu) do portatil.
Mas vou tentar como tu dizes ...

Obrigado
 
Para a câmara antiga, podes usar uma placa de captura RCA. Mesmo algumas placas que apenas se pensa funcionarem em Windows tb funcionam em Mac - a Dazzle 150 é um exemplo. Lê nas reviews da amazon, normalmente algum mac-user dá algum feedback :)
A entrada q falas deve ser a IEEE1394, também conhecida por FireWire ou iLink (dependendo da marca... a Apple chama-lhe FireWire, a Sony iLink... :p)

Se fôr para trabalho não profissional, o iMovie (q vem bundled com cada mac novo, não sei q Mac tens) serve perfeitamente. Ainda não instalei o Final Cut (gostava de experimentar, por acaso...) pq o iMovie dá perfeitamente para importar aqueles "home movies" e também para fazer videopodcasts e outras coisas engraçadas :)
 
é mesmo so isso? isto a camera digital é capaz de precisar de drivers, e a outra mais antiga nao sei como é que o mac vai detectar. no pc eu com a camera antiga tinha de ser com a placa tv e a camera digital era com a entrada e1340 (acho eu) do portatil.
Mas vou tentar como tu dizes ...

Obrigado

Com a DV é só ligares... não é preciso drivers :p
 
Para a câmara antiga, podes usar uma placa de captura RCA. Mesmo algumas placas que apenas se pensa funcionarem em Windows tb funcionam em Mac - a Dazzle 150 é um exemplo. Lê nas reviews da amazon, normalmente algum mac-user dá algum feedback :)
A entrada q falas deve ser a IEEE1394, também conhecida por FireWire ou iLink (dependendo da marca... a Apple chama-lhe FireWire, a Sony iLink... :p)

Se fôr para trabalho não profissional, o iMovie (q vem bundled com cada mac novo, não sei q Mac tens) serve perfeitamente. Ainda não instalei o Final Cut (gostava de experimentar, por acaso...) pq o iMovie dá perfeitamente para importar aqueles "home movies" e também para fazer videopodcasts e outras coisas engraçadas :)

entao tenho de ir arranjar uma placa tv dessas para fazer os meus trabalhos, e a camera digital tenho de arranjar o cabo apropriado, que eu so tenho de "DV-IEEE1394"
isto não é nada de profissional e ja reparei que o imovie chega, mas tambem tenho uma certa curiosidade de exprimentar o final cut pro.
o meu mac é o MBP C2D 2,33

Obrigado pela dica ;)
 
entao tenho de ir arranjar uma placa tv dessas para fazer os meus trabalhos, e a camera digital tenho de arranjar o cabo apropriado, que eu so tenho de "DV-IEEE1394"
isto não é nada de profissional e ja reparei que o imovie chega, mas tambem tenho uma certa curiosidade de exprimentar o final cut pro.
o meu mac é o MBP C2D 2,33

Obrigado pela dica ;)
IEEE1394 é FireWire de certeza. O DV antes é apenas uma referência, por exemplo a minha SoundBlaster Audigy tem uma entrada FireWire e eles chamam-lhe SBIEEE1394 ou apenas SB1394, temos ainda a FWIEEE1394 ou FW1394 que é a designação FireWire... São nomes para a mesmíssima coisa. A porta da minha SB por exemplo é reconhecida em qualquer OS como FireWire.

Por isso liga a tua câmara directamente e não penses muito no assunto e vive feliz.
 
ver se me faço ententer...
tenho 2 cameras de video 1 com uns 13 anos e outra com 1 ano, a mais velhota tem saida s-video o que implica ter uma placa de video (digo eu) e a camera mais recente eu tenho um cabo para ligar a camera a saida do meu antigo portatil (entrada IEEE1394 ), no caso agora do meu mac não tem essa entrada (é mesmo diferente) logo tenho de comprar outro cabo para ligar da camera ao mac(firewire400)
algo em contrario digam...
 
Deves é ter um cabo 4pins/4pins (apelidado de "mini-firewire"):

Firewire-4pin-iLink-FW446.jpg



Tens de comprar um assim:

firewire_cable_6_4-3.jpg

ps: esquerda > 4pins | direita > 6pins


Tens aqui todas as entradas do firewire:

CategoryImages%5CFW8l.jpg

ps: 9pins > firewire800 | 4pins > firewire400 | 6 pins > firewire400
 
Última edição:
Back
Topo