1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar videos de cassetes para PC

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Skyflier, 15 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 3751)

1. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu vou realizar umas filmagens com uma câmara daqui a uns dias mas a câmara é de cassetes. Eu vou ter que passar os videos para o PC e a câmara só tem o RGB e S-VIDEO.

A placa gráfica que eu tenho tem também o S-VIDEO, posso utilizar essa entrada para passar os videos para o PC ou não será possivel por esse meio?

2. HenriqueC

HenriqueC Power Member

Tanto quanto sei, penso que teras de comprar um aparelho de captura de video

3. pascasso

pascasso Power Member

Boas outra vez :P

Provalvelmente a porta de S-Video que tens da tua placa gráfica é simplesmente uma saida de video para o monitor.
    RGB queres dizer RCA, certo? Aqueles três cabos (Branco, Vermelho e Amarelo)...

Para esse efeito terás mesmo de adquirir uma placa de captura de video, a não ser que a tua câmara (bem provável que sim) suporte streaming de videos para o PC ou através de USB ou através de Firewire. É questão de pesquisares o teu modelo no google e dares uma vista d'olhos nas específicações. Se dá, então vem de certeza software para te ajudar a colocar o video no PC no CD que veio com a câmara sem precisares de qualquer placa de captura de video. (Streming de USB começou a aparecer nas câmaras de cassete Video-8 e mais tarde e mais frequente nas de MiniDV)

4. jonaspaulo

jonaspaulo I fold therefore I AM

hm , so para nao criar outro topico. eu tou na mesma situacao (mas com k7's normais) so que a minha placa de tv ja ta lixada bem como o leitor/gravador de k7's. Há algum aparelho tudo num k seja so ligar por usb depois? Para evitar tar a comprar uma placa de captura so para isso e um leitor gravador? Obrigado

5. elkaroxo

elkaroxo Power Member

A melhor opçãp seria a meu ver um gravador de dvds de mesa que deve rondar os 100€.
    para teres uma captura com o minimo de qualidade e sem perda de frames não sei se ficaria muito mais barato.
    mas tens uns kits de captura para esse efeito por menos de 50€ á venda por aí, quanto aos resultados não te sei dizer.
    Se é para uma cassete apenas mais vale mandar passar isso para dvd numa loja que faça isso.

6. jonaspaulo

7. elkaroxo

elkaroxo Power Member

Amigo não te posso responder, só mesmo perguntando a quem ja usou isso.
    Normalmente os resultados não são o esperado, mas como os pcs são cada vez mais potêntes ate pode ser que isso resulte bem.

Se são muitas cassetes o melhor mesmo era a compra do tal gravador de dvd de mesa. Nada mais simples.
    Para esse tipo de conversão é o que uso. tenho um philips já com uns 4 anos onde poso ligar qualquer fonte analógica e tambem camaras digitais via firewire. Em 5 trabalhos que fiz desse tipo ficou pago.

8. jonaspaulo

ok mt obrigado

9. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

já que falaram em placas de captura vou aproveitar, tenho uma Genius TVGo A03-IPTV mas o software deles sucka... alguém me sabe dizer algum software para usar nesta placa e que dê para gravar?

10. elkaroxo

elkaroxo Power Member

11. rena

rena What is folding?

Converti as minhas K7s com uma placa usb da ***** por cerca de 5€ se bem me lembro com o moviemaker.

12. eX Radikal

13. elkaroxo

elkaroxo Power Member

Aquilo é uma lista de placas suportadas, outras mesmo que não estejam na lista podem funcionar.
    Aquilo é um programa grátis que tambem serve para fazer o que precisas.

14. eX Radikal

Obrigado, já agora, existem conversores RCA+S-Video to Scart neh?

15. elkaroxo

elkaroxo Power Member

16. eX Radikal

Partilhar esta Página