Passar videos de cassetes para PC

Skyflier

Power Member
Eu vou realizar umas filmagens com uma câmara daqui a uns dias mas a câmara é de cassetes. Eu vou ter que passar os videos para o PC e a câmara só tem o RGB e S-VIDEO.

A placa gráfica que eu tenho tem também o S-VIDEO, posso utilizar essa entrada para passar os videos para o PC ou não será possivel por esse meio?
 
Boas outra vez :P

Provalvelmente a porta de S-Video que tens da tua placa gráfica é simplesmente uma saida de video para o monitor.
RGB queres dizer RCA, certo? Aqueles três cabos (Branco, Vermelho e Amarelo)...

Para esse efeito terás mesmo de adquirir uma placa de captura de video, a não ser que a tua câmara (bem provável que sim) suporte streaming de videos para o PC ou através de USB ou através de Firewire. É questão de pesquisares o teu modelo no google e dares uma vista d'olhos nas específicações. Se dá, então vem de certeza software para te ajudar a colocar o video no PC no CD que veio com a câmara sem precisares de qualquer placa de captura de video. (Streming de USB começou a aparecer nas câmaras de cassete Video-8 e mais tarde e mais frequente nas de MiniDV)
 
hm , so para nao criar outro topico. eu tou na mesma situacao (mas com k7's normais) so que a minha placa de tv ja ta lixada bem como o leitor/gravador de k7's. Há algum aparelho tudo num k seja so ligar por usb depois? Para evitar tar a comprar uma placa de captura so para isso e um leitor gravador? Obrigado
 
A melhor opçãp seria a meu ver um gravador de dvds de mesa que deve rondar os 100€.
para teres uma captura com o minimo de qualidade e sem perda de frames não sei se ficaria muito mais barato.
mas tens uns kits de captura para esse efeito por menos de 50€ á venda por aí, quanto aos resultados não te sei dizer.
Se é para uma cassete apenas mais vale mandar passar isso para dvd numa loja que faça isso.
 
pois o prob é que sao para muitas. vi esta aqui na *****, que dizes? http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...are&category=multimedia&product=815227009961# ? e depois tento arranjar um leitor de vhs emprestado
 
Amigo não te posso responder, só mesmo perguntando a quem ja usou isso.
Normalmente os resultados não são o esperado, mas como os pcs são cada vez mais potêntes ate pode ser que isso resulte bem.

Se são muitas cassetes o melhor mesmo era a compra do tal gravador de dvd de mesa. Nada mais simples.
Para esse tipo de conversão é o que uso. tenho um philips já com uns 4 anos onde poso ligar qualquer fonte analógica e tambem camaras digitais via firewire. Em 5 trabalhos que fiz desse tipo ficou pago.
 
já que falaram em placas de captura vou aproveitar, tenho uma Genius TVGo A03-IPTV mas o software deles sucka... alguém me sabe dizer algum software para usar nesta placa e que dê para gravar?
 
Aquilo é uma lista de placas suportadas, outras mesmo que não estejam na lista podem funcionar.
Aquilo é um programa grátis que tambem serve para fazer o que precisas.
 
Back
Topo