Discussão Password Manager qual o melhor?

Para quem usa o lastpass: https://blog.lastpass.com/2021/02/changes-to-lastpass-free/

Simplesmente mudei para o bitwarden, o que já andava para fazer há algum tempo. O premium fica por ~8€ por ano, podia perfeitamente usar a versão free mas visto que é totalmente open source e quero apoiar o projecto decidi comprar.

Também uso o Lastpass há coisa de 1 ano e até à data foi uma experiência excelente. Dito isto, a notícia de que a versão free ia passar a ser bem menos apelativa não foi propriamente uma surpresa - acho que era uma questão de tempo. Mas passar de custo 0€ para quase 30€ ao ano é puxado e sinceramente não uso metade das funções que o Lastpass oferece, como por exemplo guardar documentos sensíveis, cartões de crédito, etc.

Também vou experimentar o Bitwarden.
Recondam eliminar manualmente todas as passowrds do Lastpass antes de abandonar ou encerrar a conta?
 
Também uso o Lastpass há coisa de 1 ano e até à data foi uma experiência excelente. Dito isto, a notícia de que a versão free ia passar a ser bem menos apelativa não foi propriamente uma surpresa - acho que era uma questão de tempo. Mas passar de custo 0€ para quase 30€ ao ano é puxado e sinceramente não uso metade das funções que o Lastpass oferece, como por exemplo guardar documentos sensíveis, cartões de crédito, etc.

Também vou experimentar o Bitwarden.
Recondam eliminar manualmente todas as passowrds do Lastpass antes de abandonar ou encerrar a conta?
A exportação do lastpass para o bitwarden pareceu-me funcionar perfeitamente, mas vou aproveitar para gerar novas passwords e organizar tudo, coisa que não cheguei a fazer no lastpass. Assim estou a testar tudo o que exportei, não vá alguma coisa estar errada.

Depois de garantir que está tudo como quero vou simplesmente apagar a conta do lastpass, se usares este método não vale a pena ir apagar uma a uma.
 
Eu como foi a primeira vez que passei por um password manager aproveitei para organizar tudo quando aderi ao LastPass portanto é mais uma questão de zelar pela segurança assumindo que provavelmente não irei usar o LastPass no futuro.

Não sabia que dava para exportar directamente de um para o outro! nao tinha ainda explorado esses menus onde aparece as opções import/export. Boa dica, já me poupou umas horas :)
 
Boa noite.
Quanto a isso do lastpass deixamos de ter a versão grátis ou é simplesmente o facto de termos de escolher um unico dispositivo para ele nos entrar nos sites automaticamente e guardar as passwords?
É que para mim ter num único dispositivo é excelente, sendo que não preciso do programa em mais nenhum dispositivo
 
Mais um que saltou da LastPass para Bitwarden.

Acho totalmente legítimo a LastPass querer ser paga pelo serviço que fornece, até acho que muito ofereceu já. Agora 30€, tendo em conta o histórico que falta de segurança que têm, não obrigado. Uma coisa é ser gratuito, pagando a exigência é outra.

Escolhi Bitwarden porque é open source, têm aplicações em todas as plataformas mais relevantes e é simples. Funciona muito bem, estou satisfeito. Estou a pensar tornar-me assinante.
Quanto à migração dos dados, basta fazer download do ficheiro com as passwords e fazer upload para Bitwarden.
 
Boas
Eu meti o LastPass para ver isso e diz lá 30 dias de teste da conta.
Mas não estou a perceber uma coisa nesse LastPass: ao principio quando o instalei no firefox ele pede sempre o Login mas fui ver ás opções do browser e descobri que ao limpar os cookies auto mais os dados de navegação isso fazia com que a extensão pediç-se sempre o login.

Isso usa um cookie para se manter ligado e tem lá nas opções para fazer logoff ao sair do browser que por defeito está desativado.

O que não percebo é como é que o LastPass garante aa segurança se os cookies ficam este fórum, por exemplo, de cada vez que entro no browser está sempre em log in.

A extensão ao principio deteta o inicio de sessão aqui no fórum quando eu meti o user e a pass e perguntou se queria guardar isso.

Mas o LastPass protege de alguma forma os cookies?
 
Back
Topo