Pasta irritante..

Menam

Power Member
Boas, há já algum tempo que me aparece uma pasta "Applications" na minha pasta home. Essa pasta não é a pasta das aplicaçoes, pois está vazia e são várias as vezes que a apago e ela volta a aparecer... Como é que posso ver que programa (ou outra coisa qualquer) possa estar a criar a pasta?

Obrigado
 
A pasta /Applications existe de facto.
Estar vazia é que nao me parece o mais sensato.

ls /Applications -> lista-me todos aplicativos que tenho instalados.
 
Eu costumo usar a ~/Applications do que a que está na root. Como faço backup da minha home regularmente acabo assim por fazer backup das aplicações também. Algumas podem não funcionar pois podem depender de coisas que estejam na /Library mas ajuda saber o que é que tinha instalado. :D
 
Eu costumo usar a ~/Applications do que a que está na root. Como faço backup da minha home regularmente acabo assim por fazer backup das aplicações também. Algumas podem não funcionar pois podem depender de coisas que estejam na /Library mas ajuda saber o que é que tinha instalado. :D

Eu também faço backup (cópia) da pasta Biblioteca e da pasta Sistema, além de fazer também da minha pasta pessoal que está dentro da pasta Usuários, e ainda da pasta Aplicações.
 
Eu acho que é o proprio sistema que está a criar essa pasta, devendo estar escondida se estiver vazia... para dar a hipótese de instalar um programa apenas para um dos utilizadores e não para todos... se reparares o icpone por defeito é identico ao da pasta transversal... se fosse uma pasta qualquer, creio que assumiria o icone de uma pasta normal...

(no meu também tenho esta pasta)
 
É tal como descreveste, a propria pasta tem o icone da pasta de aplicações da raiz....
Vou meter a pasta oculta. Se tá lá é porque é necessária a alguma coisa.
 
Back
Topo