pasta nao abre e bloqueia

lfmg

Membro
boas

tenho 1 disco rigido externo e tenho la uma pasta com cenas que tiro da net com o utorr. Acontece que tive de mudar de portatil e agora com o novo, abro a pasta mas a seguir bloqueia. nao mexo o rato nem consigo abrir mais nada e tenho de fazer ctrl+alt+del. pa desbloquear.

ja passei o antivirus(kaspersky) e não ha nada. no disco rigido consigo abrir todas as pastas e ficheiros na boa à excepção dessa pasta. consigo copiar a pasta para o disco do portatil, mas ao abrir acontece o mesmo. passei outra vez o av. e nada, ja mudei o nome da pasta, entrei em modo de segurança e nada. mas tá tudo na mesma.

agradeço a quem tiver uma solução p isto.

cumps
 
boas

tenho 1 disco rigido externo e tenho la uma pasta com cenas que tiro da net com o utorr. Acontece que tive de mudar de portatil e agora com o novo, abro a pasta mas a seguir bloqueia. nao mexo o rato nem consigo abrir mais nada e tenho de fazer ctrl+alt+del. pa desbloquear.

ja passei o antivirus(kaspersky) e não ha nada. no disco rigido consigo abrir todas as pastas e ficheiros na boa à excepção dessa pasta. consigo copiar a pasta para o disco do portatil, mas ao abrir acontece o mesmo. passei outra vez o av. e nada, ja mudei o nome da pasta, entrei em modo de segurança e nada. mas tá tudo na mesma.

agradeço a quem tiver uma solução p isto.

cumps

Estranho nao conseguires em modo segurança... e com a linha de comandos? (Start-> Run-> cmd)

Acho que o melhor é apagares a pasta uma vez que para o windows tem alguma coisa que ele não gosta.

Se o conteudo for mesmo importante, usa outro SO (tipo um cd live linux) e copia e corrige o conteudo.
 
thx. vou tentar esse. entretanto entrei no modo de segurança, outra vez, mas agora entrei no administrador, e desta vez apareceu-me uma mensagem em inglês, que passo a citar:

"the application "explorer.exe" has made an attempt to load ffdshow.
this dialog is shown because this application is not listed in the ffdshow whitelist or blacklist.
your choise will be applied to both audio and video, if both are used."

depois mostra 4 opcoes:
dont use ffdshow (just this once) --opção por defeito
dont use ffdshow (always)
use ffdshow (just this once)
use ffdshow (always)


Não faço ideia do que é o ffdshow, mas antes tinha a mesma pasta com o mesmo conteudo, e apesar do computador ser outro, o SO ainda é o XP.

cumps
 
ffdshow e o "programa" que descodifica os videos.

Quando o explorer encontra um video, tenta abri-lo para (nao se sabe bem fazer o que...) ler dados como tirar a primeira frame e resolucao.
Acontece que se o ficheiro estiver corrumpido ou num formato estranho, o explorer da erro e acontece o que te aconteceu a ti. O ficheiro já acabou de descarregar? Se não tiver acabado, sugiro que o faças ligando o utorrent antes de tentares aceder à pasta com o explorer.
 
com o smitfraudfix nao deu nada. mas agradeço pk e 1 prog. k pode ter utilidade no futuro.

Em relação aos videos, a pasta realmente tem uns quantos videos que ainda estão em download bem como outros completos. Mas sempre tive videos assim e nunca tive problemas destes. Os videos eram os mesmos que estavam antes e não davam problemas no outro computador. agora é que dão? eu nem sequer tentava abri-los. era so abrir a pasta, sem mexer em mais nada e bloqueava. às vezes até a pasta fechava sozinha e passava para o ambiente trabalho.
 
com o smitfraudfix nao deu nada. mas agradeço pk e 1 prog. k pode ter utilidade no futuro.

Em relação aos videos, a pasta realmente tem uns quantos videos que ainda estão em download bem como outros completos. Mas sempre tive videos assim e nunca tive problemas destes. Os videos eram os mesmos que estavam antes e não davam problemas no outro computador. agora é que dão? eu nem sequer tentava abri-los. era so abrir a pasta, sem mexer em mais nada e bloqueava. às vezes até a pasta fechava sozinha e passava para o ambiente trabalho.

Bem vindo ao Windows XP.

Geralmente nessa situação até nem te deixava apagar a pasta pois dizia que o explorer estava acede-la. É um bug que esteve sempre presente desde o inicio e acho que a microsoft nunca o resolveu. Entretanto apareceram uns programas que abrem o ficheiro e apagam o conteudo todo, so assim é que o windows e que depois conseguia apaga-los.
 
Back
Topo