1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pasta termica do Cooler de Origem do E2140!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TheBigTwo, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 974)

1. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Eu comprei o Intel Core 2 Duo E2140, e o cooler de origem tem na base de contacto com o CPU, 3 riscas cinzentas! Aquilo é a pasta térmica, certo?

Ora, eu há uns tempos comprei pasta térmica MX-1 da Artic Cooling, e a minha pergunta é:
    Vale apena substituir a que vem no cooler por esta?

Obrigado!

2. apoc

apoc Power Member

3. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

4. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Mete pouca... não faças como certo pessoal que pensa que quanto mais meter mais fresquinho fica! :P

5. Freeza

Freeza Power Member

a ideia é ter tao pouco que fique só uma camada fininha que reduza a possibilidade de espaço entre os 2 componentes.

6. DELETE.89

DELETE.89 Banido

lol , dizem que é melhor substituir a pasta termica de 3 em 3 meses ou 6 em 6 :P...

eu ate meti a pasta termica no CHIP ( no que esta ao lado do processador )

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

CHIPset :P sim e bom tambem meter.

8. DELETE.89

DELETE.89 Banido

ja agora que faz esse chip?? ( chipset )

9. apoc

apoc Power Member

depende do sistema ...

intel tens dois .. um northbridge q trata da comunicação entre cpu - ram ... e o southbridge que controla a comunicação dos dispositivos pci, etc ...

nos amd so existe southbridge ... o northbrigde passou a ser incorporado no cpu desde o skt754 ...

10. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

nao faças :offtopic: cria outro topico se quiseres esse tipo de ajuda ;)

cumpz

11. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Ok,... é isso q vou fazer, eu tb tinha a ideia de qnt + melhor,... fiz isso com os meus AMD Athlon XP, mas agora surgiu outra dúvida,... este CPU tem uma superfície de contacto mt grande comparado com os AMD Athlon XP, e então convém cobrir o max do cpu certo?

12. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Já agora a NorthBrithge, muda-se para esta pasta térmica ou deixa-se estar? Q aconselham?

13. o meu computador esta com um problema, ao arrancar o windows ele faz o loading e quando vai a entrar o ecrar fica azul e diz que tem um erro..
    ja atualizei a bios, intalei os drivers da motherboard e da placa grafica, tentei tudo o que me veio a ideia mas não deu em nada.
    agradecia se alguem me conseguisse dar uma ajuda pra resolver este problema

14. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Desculpa não leves a mal, mas o q é q tem o teu post a haver com este tópico?

Será melhor criares um tópico diferente para resolveres o teu problema pois, estamos aqui a discutir a substituição de pasta térmica no CPU e na NorthBridge!

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Eu ja lhe tinha dito isso mas entre a 100 sai a 500...

se nao chega a entrar po windows como instalaste os drivers? pelo save mode?

E bom mudar... para overclock tb e importante estar fresco o NB..

Cumpz

16. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Ok,... vou tratar de mudar a pasta térmica da northbridge, e aproveitar o lanço e fazer o mm na Gráfica uma BFG 7600 GS OC!

Obrigado pelos concelhos!

17. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

de nada ;)

Partilhar esta Página