Pasta termica do Cooler de Origem do E2140!

TheBigTwo

Power Member
Eu comprei o Intel Core 2 Duo E2140, e o cooler de origem tem na base de contacto com o CPU, 3 riscas cinzentas! Aquilo é a pasta térmica, certo?

Ora, eu há uns tempos comprei pasta térmica MX-1 da Artic Cooling, e a minha pergunta é:
Vale apena substituir a que vem no cooler por esta?

Obrigado!
 
depende do sistema ...

intel tens dois .. um northbridge q trata da comunicação entre cpu - ram ... e o southbridge que controla a comunicação dos dispositivos pci, etc ...

nos amd so existe southbridge ... o northbrigde passou a ser incorporado no cpu desde o skt754 ...
 
a ideia é ter tao pouco que fique só uma camada fininha que reduza a possibilidade de espaço entre os 2 componentes.

Ok,... é isso q vou fazer, eu tb tinha a ideia de qnt + melhor,... fiz isso com os meus AMD Athlon XP, mas agora surgiu outra dúvida,... este CPU tem uma superfície de contacto mt grande comparado com os AMD Athlon XP, e então convém cobrir o max do cpu certo?
 
o meu computador esta com um problema, ao arrancar o windows ele faz o loading e quando vai a entrar o ecrar fica azul e diz que tem um erro..
ja atualizei a bios, intalei os drivers da motherboard e da placa grafica, tentei tudo o que me veio a ideia mas não deu em nada.
agradecia se alguem me conseguisse dar uma ajuda pra resolver este problema
 
o meu computador esta com um problema, ao arrancar o windows ele faz o loading e quando vai a entrar o ecrar fica azul e diz que tem um erro..
ja atualizei a bios, intalei os drivers da motherboard e da placa grafica, tentei tudo o que me veio a ideia mas não deu em nada.
agradecia se alguem me conseguisse dar uma ajuda pra resolver este problema

Desculpa não leves a mal, mas o q é q tem o teu post a haver com este tópico?

Será melhor criares um tópico diferente para resolveres o teu problema pois, estamos aqui a discutir a substituição de pasta térmica no CPU e na NorthBridge!
 
Eu ja lhe tinha dito isso mas entre a 100 sai a 500...

o meu computador esta com um problema, ao arrancar o windows ele faz o loading e quando vai a entrar o ecrar fica azul e diz que tem um erro..
ja atualizei a bios, intalei os drivers da motherboard e da placa grafica, tentei tudo o que me veio a ideia mas não deu em nada.
agradecia se alguem me conseguisse dar uma ajuda pra resolver este problema

se nao chega a entrar po windows como instalaste os drivers? pelo save mode?


Já agora a NorthBrithge, muda-se para esta pasta térmica ou deixa-se estar? Q aconselham?

E bom mudar... para overclock tb e importante estar fresco o NB..

Cumpz
 
Ok,... vou tratar de mudar a pasta térmica da northbridge, e aproveitar o lanço e fazer o mm na Gráfica uma BFG 7600 GS OC!

Obrigado pelos concelhos!
 
Back
Topo