pasta termica nas memorias da grafica

mascarilha

I folded Myself
boas, comprei um bloco para a grafica , dakeles k arrefece o core e as memorias , mas o bloco como ja e usado nao tem akeles adesivos para as memorias , estou a pensar em colocar pasta termica nao condutora nas memorias , nao deve haver problemas pois nao???



cumps
 
Acho que sim desde que a pasta não seja capacitadora, ou seja, não acumule carga electrostática, pois pode haver uma descarga nos módulos de RAM :X...Li no fórum que a Arctic Silver 5 é capacitadora, por isso vai para a Arctic Céramique, que no mesmo tópico dizia que não é!

É melhor esperares por outra resposta que confirme o que estou a escrever pois não tenho a certeza.
 
Última edição:
WindWalker disse:
Acho que sim desde que a pasta não seja capacitadora, ou seja, não acumule carga electrostática, pois pode haver uma descarga nos módulos de RAM :X...Li no fórum que a Arctic Silver 5 é capacitadora, por isso vai para a Arctic Céramique, que no mesmo tópico dizia que não é!

É melhor esperares por outra resposta que confirme o que estou a escrever pois não tenho a certeza.


Comfirmo ja li o mesmo por ai,embora o tenha feito e usado durante mt tempo sem qualquer problema.

cumps
 
Havia um dos produtos da Artic Silver que era adesivo
Acho que era o ideal para ti
Deve ser isto
Parece é que segundo eles o que se "colar" nunca mais sai
 
timber disse:
http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_thermal_adhesive.htm

"Temperature range:
- 40C to >150C (Bond strength is weakened at temperatures
below 0C due to crystallization.)

[...]

CAUTION!
Arctic Silver Thermal Adhesive is a permanent adhesive. Components you attach with
Arctic Silver Thermal Adhesive will stay attached forever.

Ou seja metes isso no congelador (a menos de 0ºC) e pode ser que o adesivo estale...Podes experimentar picá-lo ou batê-lo sei lá usa a imaginação :D isto para o caso de o quereres tirar
 
Esse adésivo térmico da Artic Silver é complicado de tirar mas não impossível. Sempre que colei dissipadores por exemplo em alguns GPUs (não aquele actuais em que o núcleo está exposto) ou algumas northbridges, consegui tirar o dissipador aquecendo-o bastante com um secador, que ele acabava por sair. Dava era um cheiro desgraçado.

Mas em memórias... eu não arriscava mesmo.
 
Back
Topo