1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pastas partilhadas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fil__, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1183)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas pessoal

Uma duvida, criei no escritorio uma pasta partilhada entre 3 computadores

A minha duvida e:
    Eu coloco dados numa folha de excel, isso significa que em tempo real outra pessoa noutro computador da rede ve essa alteraçao ou tem sempre que ir buscar a pasta actualizada??

Thanks ppl

2. edusantos

edusantos Power Member

em principio tem de actualizar a pasta partilhada... mas não tenho a certeza...:)

3. _GoD_

_GoD_ Power Member

Boas people

Há uma opção no Excel que permite o ficheiro ser usado por os três (ou mais) utilizadores em simultâneo.
    Ao gravar o ficheiro vai aparecer uma mensagem nos outros utilizadores informando que o ficheiro foi modificado.
    Aqui vão os passos:
    No Excel --> "tools" --> "share workbook" e seleccionas a opção "Allow changes by more than one user....."

Assim, o ficheiro actualiza automaticamente e informa os restantes utilizadores que o estão a usar.

4. Fil__

Fil__ Power Member

Brigadao _God_

Nao sabes se tambem da para fazer isso no Access?? Ou em outras ferramentas do Office??

Brigadao pela dica de qualquer modo :beerchug:

5. _GoD_

_GoD_ Power Member

No Access não sei se será possível modificar as bases de dados em simultâneo da mesma maneira que modificas um documento de Excel, mas se houver, o procedimento de partilha deverá ser idêntico!!Vê no menu "tools" se há essa opção!!! :msmiley1:

Partilhar esta Página