pastas termicas(kual a melhor)?

djony80

Power Member
oi pessoal tou querendio sabeer kual é a perfomance entre estas duas pastas termicas ZALMAN ZM-STG1 SUPER THERMAL GREASE e a artic silver 5
dizem que a artic silver 5 é a melhor pasta termica do mercado mas na f13 ainda diz k a zalman tem performance acima da concorrência pois até consegue bater a Artic Silver 5 e facilidade de aplicação
e afinal em que é ke ficamos??
haa ainda ha esta IC DIAMOND 7 CARAT THERMAL COMPOUND k tb parece muito boa.. deixem opinioes por ai..
 
artic silver ceramique nao existe, ou é silver ou ceramique

btw, por aqui usa-se mx-2
já testei as-3, as-5, ceramique e uma série de OEM's ranhosas e nao muito ranhosas, e a mx-2 continua a ser superior
 
artic silver ceramique nao existe, ou é silver ou ceramique

claro que existe...Artic Silver é a marca, Céramique é o "modelo" da pasta :)

respondendo ao tópico, vai para qualquer uma que seja conceituada, para uma utilização normal a diferença entre elas não é nada de mais, normalmente há 1 ou 2 ºC de diferença, eu pessoalmente uso a AS Céramique e nunca me deixou mal e é fácil de aplicar :P
 
Última edição:
por aqui usa-se mx-2 na grafica e noctua no cpu testei a noctua e a mx-2 e deram-me as mesmas temperaturas mas a mx-2 ganha pela durabilidade e nao ter tempo de cura
 
para mim a artic silver parece muito boa e de muito pastosa e de boa durabilidade ja utilizei kd comprei um dissipador poh meu p4, agora a que eu tenhu para os o.c akui do Q6600 é a zalman e é facil de aplicar a pincel :-D
 
tem razao, eu é que as "trato por tu" e estava enganado
de qq maneira faz-me confusão chamar silver à ceramique
 
Última edição:
eu tb usava as-5 e antes dessa as-3, sendo esta ultima bastante condutora
mesmo que a mx-2 tivesse a mesma performance, ou perdesse por uns graus continuava a ser a minha preferida: nao tem tempo de cura, nao é condutora nem capacitiva, duração de 8 anos, melhor relaçao quantidade/preço e nao me lembro de mais
 
Eu estou a usar Artic Silver 5 á uns 4 anos e sempre sem problemas, quando acabar os 2 tubos que tenho aqui talvez compre a MX-2 ou a da zalman.
 
Eu já vi por aqui na tz um gráfico em que mostrava que a pasta dos dentes tinha uma capacidade térmica massa menor... Também já vi uma imagem na net, que para levar com gelo seco ou LN2, levou pasta dos dentes... Aplicada como deve ser, só em cima do cpu não faz mal nenhum...

De resto, penso que a AS5 seja a melhor... Nunca vi uma review AS5 vs MX2...

BTW, AS5 não é consutora...
 
Desde há muitos anos que só uso Ceramique. Se é a melhor não posso afirmar, pois é ridiculo testar pastas térmicas ^^ Agora que se porta bem até com LN2 porta (2 anos de experiência com LN2, sempre com Ceramique) e a nível de resultados podem ver os meus benchs :P
 
Back
Topo