PBX e ZON

tvaranda

Power Member
Boas!
Antes de mais, não sei se este é o local mais indicado. Se não for, peço o favor de moverem o tópico para onde entenderem.
Outra coisa: sou absolutamente principiante na matéria que estou a colocar aqui. Peço desculpa desde já por algum disparate :D no que se segue:

Mudei há pouco de casa e tenho na casa nova um PBX Siemens Hipath 1120. Pedi a instalação do serviço IRIS da Zon.
Acontece que não consigo distribuir o sinal do telefone pela rede. Isto é:
1 - Ligo o Zonhub ao telefone e funciona ok.
2 - Ligo o Zonhub à tomada "01", vou ao bastidor, ligo a respectiva tomada "01" à tomada "02" onde tenho ligado um telefone e funciona tudo ok (sem passar pelo PBX, claro).
3 - Ligo o Zonhub à tomada "01", telefone na tomada "02", no bastidor ligo a "01" à "linha central", ligo a "02" à "Ext.1". Não consigo efectuar nem receber chamadas.

O bastidor tem todas as tomadas da casa, tem 9 Extensões, tem uma série de "reservas", tem uma "Linha Central" e uma "Linha". Também já tentei ligar a "01" à "Linha" e também não dá.
Consigo fazer chamadas internas sem problemas, mas nada de chamadas externas.
Alguém pode dar umas dicas? Claro que posso sempre chamar um técnico para configurar a central, mas a troika não deixa. :o
 
Olá,

"2 - Ligo o Zonhub à tomada "01", vou ao bastidor, ligo a respectiva tomada "01" à tomada "02" onde tenho ligado um telefone e funciona tudo ok ..." e se fizeres este procedimento mas em vez do telefone colocares a central ?
 
olá.
Não me devo ter feito entender. A central é uma coisa destas:
hipath_1120.jpg


Está aparafusada à parede. Tem um bastidor em cima onde se fazem as ligações e se atribui uma função a cada tomada. Neste caso, o meu objectivo passa por ligar o ZonHub à central (tomada "01" à "linha central") e o telefone servir de Extensão 1 (liguei a tomada "02" onde está o telefone à "Ext1").
 
Olá,

Acho que anda por ai uma confusão qualquer ... do meu ponto de vista tens de ligar o zonhub (ficha rita a entra no zonhub e a entrar na entrada de linha da central (que terás acesso ou através do bastidor ou abrindo a tampa frontal que está na imagem - se não estou em erro essa central suporta até 2 linhas analógicas de entrada).
 
Olá,

Acho que anda por ai uma confusão qualquer ... do meu ponto de vista tens de ligar o zonhub (ficha rita a entra no zonhub e a entrar na entrada de linha da central (que terás acesso ou através do bastidor ou abrindo a tampa frontal que está na imagem - se não estou em erro essa central suporta até 2 linhas analógicas de entrada).


Boa tarde

Tenho também uma central Siemens Hicom 100e e gostaria de saber se seria compatível com a ZON Hub 3.0.

Obrigado
 
Back
Topo