PC 600-650€ (Sem gráfica)

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600-650, este ano

2) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (jogos mais leves, para jogos mais pesados eu sei que preciso de uma gráfica
b) Progamação e navegação na web

3) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Em 2023 pretendo comprar uma gráfica, e daqui 2/3 anos mudar os componentes

4) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nada

5) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não


6) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Caixa Barata (Não sei)
I5-12400F - 190/200€
Motherboard ? - 70/100€
16gb Ram 3200 - 65€
SSD 500gb/512gb - 50€

7) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Teclado eu já decidi qual comprar, só falta o monitor mas eu vou deixa-lo para o fim.


8) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

Obrigado.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

600€-650€, black friday

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc sem gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a)
Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Em 2023 vou adquirir uma gráfica.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nada

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

Não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
Não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
(2x8) DDR4 3200Mhz

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
500gb de SSD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

Obrigado.
 
o processador não pode ser o 12400F como tinhas originalmente
essas versões F da Intel não têm gráficos integrados logo não irias consegui usar o PC
a versão do 12400 custa mais 30€ por isso não deve de ser um problema... e com certeza que não irias precisar de trocar as peças daqui a dois anos que o 12400 é um processador bem recente e capaz!!
nesta lista tens uma opção ligeiramente acima dos 650 mas de futuro podes colocar uma 3060Ti e ficas com uma maquina TOP sem precisar de mexer no processador ou na board.
o disco podes meter o de 500Gb e fica dentro do orçamento mas sinceramente 1Tb dá bastante jeito
também pode optar pela MB de entrada as H610 mas ficas mais limitado aa diferença seria de -100€ com estas peças
MB Msi H610 100€
kioxia 500Gb 45€
ficava o total de 581€
EDIT:
também pode colocar uma fonte mais barata. mas com esta fonte com esse CPU e uma 3070 ou até mesmo uma 3080 não precisas de mudar que ela aguenta
 
Última edição:
Reparei agora que falaste em black friday.... Quando chegar essa altura preenche o questionário outra vez porque até lá muita coisa nova vai sair e a build que fiz antes já não ira ser a indicada nessa altura
 
Back
Topo