• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC 700-800

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
700/800€. Se conseguir ter um configuração mais barata mas que consiga ter desempenho sem travar agradeço senão prefiro gastar entre estes valores.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
95% Essencialmente para poker (com programa de base de dados a trabalhar em simultâneo com várias mesas)
5% Navegação WEB


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Uso portátil

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
online se for mais vantajoso.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)


b. Processador (Intel ou AMD)


c. Motherboard (chipset, formato)


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)


e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)


f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)


g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)


h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)



10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?




11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.
 
@blackratz87 baseando-me em Intel e Asus que são as minhas preferências.

PROCESSADOR INTEL CORE I5 7400 (3.0GHZ) SOCKET 1151 - 179,9€
MOTHERBOARD ASUS PRIME H270-PLUS - 117,9€
CORSAIR KIT 8GB (2 X 4GB) DDR4 3000MHZ VENGEANCE LPX RED - 81,91€
DISCO SSD CRUCIAL MX300 275GB SATA III - 97,9€
FONTE CORSAIR MODULAR CS-650W M - 99,9€
GRÁFICA ASUS RADEON RX460 STRIX OC 4GB GD5 - 155,9€
CAIXA ATX NOX HUMMER MC PRETO - 46,9€

780,31€ tudo da *****

Se puderes espera por mais opiniões.
 
Honestamente essa configuração não está assim muito bem pensada. A board é cara demais, a fonte é completo overkill e pelo preço arranjas melhor, e a 460 de 4gb não compensa face à de 2gb, por + 5€ tens uma 1050ti que já é um patamar acima. Mas como não é uma build para gaming não precisa de gastar tanto na gráfica.

Eu ia para a configuração do Hugo.
 
Honestamente essa configuração não está assim muito bem pensada. A board é cara demais, a fonte é completo overkill e pelo preço arranjas melhor, e a 460 de 4gb não compensa face à de 2gb, por + 5€ tens uma 1050ti que já é um patamar acima. Mas como não é uma build para gaming não precisa de gastar tanto na gráfica.

Eu ia para a configuração do Hugo.
Tava a pensar na duração do PC a longo prazo para que daqui a 2 ou 3 anos não ter de fazer upgrade.

Se a ideia é apenas a que ele referiu sim a do Hugo é melhor.
 
e a do Hugo vai-se aguentar mais que essa que sugeriste, tirando a gráfica.

Apenas para poker, vai precisar de ram e cpu, o gráfica vai porque é obrigatório com os ryzen.

Sem ser a rx 550 qual outra que recomendariam? Penso so haver por encomenda, onde vou comprar não está disponível

Placa Gráfica MSI Radeon RX 550 2GT LP OC - 90e

Ou até mesmo a 1030.
 
Última edição:
Back
Topo