PC a breakar aleatoriamene

NiD_GW

Power Member
Boas, tenho este PC desde Setembro, recentemente começou a crashar a qualquer altura sem razão aparente. Encrava, por vezes faz um barulho género motor, e depois freeza por completo, sendo necessário reiniciar no botão de reset.

O PC nunca teve problemas, apenas estes crashes recentemente. Já me aconteceu durante o Youtube e a jogar.

Que acham que pode ser?

As specs estão no My System.
 
não consegues localizar de onde vem o barulho?
cooler do processador/gráfica, fonte, disco?
verifica as temperaturas...
faz um scandisk ou testa o disco com software do fabricante....
verifica se os outros componentes não estão cobertos por uma gigantesca camada de pó...
 
epa tipo as temperaturas tao normais, ja fiz um scan a pensar que fosse algum virus e tive ja a lipar o pó porque também pensei que fosse disso... e quanto ao barulho não dá para entender de onde vem tipo é uma cena mesmo estridente. agora do resto... qual acham que me esta a faze isto??

agradecia mesmo opiniao xD
 
um barulho estridente só pode ser do cooler do cpu ou da fonte...
consegues ver a fan do cpu? com um objecto não condutor (uma caneta de plástico, por exemplo) pára a fan...
o barulho acabou?
faz o mesmo para a fan da fonte e para a(s) da caixa...
com cuidado!!!! para não provocares nenhum c-c....
 
Se bem me apercebi, tens o pc a poco tempo!logo suponho que ainda esteja dentro de garantia!logo nao te aconcelhava a inventar muito nele, pois podes sujeitarte a n te aceitarem mais garantia do mesmo, eventualmente poderá ser algum problema com o cooler, que nao esteja a fazer o arrefecimento do processador correctamente e poderá provocar que este aqueça fazendo com que o mesmo freeze e eventualmente ate desligue a maquina.
nao efectuaste qualquer tipo de overclook ao processador?se sim tem em atenção que ele ta a puxar mais que o que devia o que implica temperaturas superiores, e os cooler's de origem diga-se de passagem que nao sao grande coisa.
 
Eu tenho uma opinião diferente, para mim isso é do disco rígido, eu sei que parece estúpido mas eu há uns anos tive uma avaria num disco e fazia um barulho enorme e crashava, se é aleatoriamente pode muito bem ser do disco, quando o meu avariou também era do nada, tipo de repente fazia esse barulho e adeus.
Se ele fizer esse barulho frequentemente aconselho-te a ligar o pc com a torre aberta e ver exactamente de onde vem esse barulho.
Se ele não fez nenhum overclook ao processador não pode ser do stock cooler, podem não ser grande espingarda mas não avariam assim sobretudo num pc novo.
 
Back
Topo