PC anti PT

Fontemourisca

Folding Member
Acontece-me uma coisa estranhíssima que nunca me tinha acontecido nem nunca tinha lido que pudesse acontecer.

Tenho um pc que me ofereci para instalar o Win XP com SP2 em PT uma vez que o que estava lá era em inglês e apenas com SP1.

Uma vez que foi feito o backup daquilo que interessava, formatei o disco para ser uma instalação limpa.
Vou para instalar o SO copia os files de instalação para o disco, vai a fazer o 1º reboot antes das configurações e passados uns segundos "FREEZE" no logotipo do Windowse já não avança mais.
Tentei instalar 400 vezes e 400 vezes parou no mesmo sítio. Em desespero de causa coloquei o disco do meu PC já com o SO no lugar e nada também freezava.
Recorri a outras pessoas para ver se o defeito era do meu CD de instalação e nada (até com cópias piratas ele freezava).
Na 401ª pessoa que me arranjou um SO era em inglês com o SP2 e eu "...porque não, é mais uma e a seguir vai para o estaleiro que isto deve ser problema de hardware"
Instalou direitinho e sem problemas.

Alguém sabe porque raio isto se passa e se é frequente? É que já devia ter instalado o Windows em 30 máquinas distintas e nunca tal me tinha acontecido.

Cumprimentos
 
Alguém sabe porque raio isto se passa e se é frequente? É que já devia ter instalado o Windows em 30 máquinas distintas e nunca tal me tinha acontecido.
Cumprimentos

Nope e nope. Em cada centena encontras prai uma ou duas em que acontece. Tive uma vez um P2 standard fare (P2-400/440BX/SB128/TNT2) que nem o XP nem o 2K instalava. Com CD's "normais" pelos menos.

Como não perdes nada em tentar, experimenta modificar o CD do XP SP2 PT com o nLite. Remove os drivers todos (fora os essenciais obviamente... que são poucos normalmente...) e integra os hotfixes (pelos menos os criticos, podes "pedir emprestado" do AutoPatcher)
 
boas

ora bem dizme qual a maquina que tens...
para alem disso disme qual o hardware que tens na maquina...
para alem disso por o que disseste tenho varias senas para te dizer sobre isso...


cumps
Luis Carlos
 
A máquina é um P4 prescott a 3,0 com 512 mb de ram, gráfica (partilhada a 64 Mb) e som onboard numa Mboard SIS de modelo não me recordo, mas quando chegar a casa edito o post e coloco, teclado e rato logitech, monitor lcd LG 19". Tem um modem analógico PCI mas como o cheguei a retirar numa das tentativas de instalação não é esse o problema

Cumps

Edit: A MB é uma SIS661 FX/GX e tem ainda um disco Samsung 30Gb
 
Última edição:
Isto é realmente muito estranho! Eu costumo ajudar o pessoal com as suas dúvidas infomáticas (sou novo aqui no TechZone), instalei montes de SOs, mas nunca me deparei com um caso assim. Vamos por partes.

Evidentemente não é nenhum problema de hardware, uma vez que o inglês instala perfeitamente, como relatas.

É possível que os drivers do português deêm erro com esse computador, sendo talvez a motherboard a causadora desse problem. Alguns fabricantes "encerram" a BIOS, para que nenhum outro SO de outra língua possa ser instalado. É um bocado estranho e até pode ser rebuscado, mas às vezes, é o que dá.

Espero ter esclarecido. Se puderes, arranja um cópia do Windows Vista em pt (nem que seja "não oficial") e tenta de novo.
 
Isto é realmente muito estranho! Eu costumo ajudar o pessoal com as suas dúvidas infomáticas (sou novo aqui no TechZone), instalei montes de SOs, mas nunca me deparei com um caso assim. Vamos por partes.

Evidentemente não é nenhum problema de hardware, uma vez que o inglês instala perfeitamente, como relatas.

É possível que os drivers do português deêm erro com esse computador, sendo talvez a motherboard a causadora desse problem. Alguns fabricantes "encerram" a BIOS, para que nenhum outro SO de outra língua possa ser instalado. É um bocado estranho e até pode ser rebuscado, mas às vezes, é o que dá.

Espero ter esclarecido. Se puderes, arranja um cópia do Windows Vista em pt (nem que seja "não oficial") e tenta de novo.

bem com cordo com tigo
e muito estranho
eu tenho um prescott de um amigo aki em minha casa com as cenas que ele disse e vou ver e testar pode ser de varias coisas
 
boas

epa....
por onde eide começar....
bem o pc do meu colega fixtudo muito bem format nele,
depox instalação do win.xp pro tuga,
tudo bem,
ate que quando comecei a instalar as cenas todas do pc,
e la foi o desastre total, brecava sem depox ao ir po win. para alem disso as vezes nem ligava.
que resolvi faser ir na bios dele e ver se tava tudo bem e tava mas tava sempre a dar a masma cena brecava etc... o que fix, baixei o fsb e metilhe um disco novo e tambem baichei a frecuençia da ram e depox começou a rular fix.

(ps: nao liguem ao erros lool:lol: :lol: )
 
Back
Topo