PC apenas detecta metade da memória

newboy

Power Member
Boas .... Tenho aqui um pc com uma board DFI CA61 Rev. B que apenas me detecta metade da memória (256 MB detecta 128) a memória é SDRAM PC133 e apenas detecta metade das memórias acima de 256MB porque com 128MB detecta tudo.
Já fiz flash á BIOS e continua na mesma. HELP
 
Vê os tópicos sobre Single-Sided e Double-Sided Ram, tb pode ser um problema identico ao que tive, em que a minha MoBo aceita Dimm's de 256 Mb de Memória Registada (Buffered) ou 128 Não Registada (Unbeffered) em cada slot, procura por estes termos no manual da tua Mobo, e vê se consegues ver alguma coisa relacionada com isto, a memória mais comun de se encontrar é a Unbuffered e por isso mais barata, esquece as outras porque são carissimas e dificil de encontrar. Espero que te tenha ajudado.
 
já experimentei Single e Double Side e continua na mesma ... agora em relação a ser Buffered ou Unbuffered só experimentando .. já agora quais são as diferenças de uma para a outra ... como posso ver qual é uma e qual é a outra?
 
eu tb tenho esse problema :( tive mesmo de optar por 2X128MB PC133 pk nem doble side dava por isso se calhar vais ter de fazer o mesmo. []'z :003:
 
memória

Eu tb tenho uma ca61 e recentemente tive o mesmo problema, tb ja fiz update à bios e nada. Entrei em contacto, via email com os bacanos do suporte técnico da dfi, em taiwan e, após ter-lhes dito que o flash à bios nao dava disseram-me para me dirigir ao meu revendedor pq a mb precisava de uma alteração de hardware, alteração essa que q afirmam nao poder dizer do que se trata ao certo:"política da empresa". O melhor que tens a fazer é mesmo arranjar duas placas de 128mb cada, eu continuo com esta de 256mb, 128, segundo a mb.
 
Back
Topo