PC bloqueia - ajudem plz

Captured

Power Member
boas pessoal, espero que me possam ajuda, de vez em quando, quando tento selecionar por exemplo um ficheiro de video o pc bloqueia, mesmo antes de o executar, basta selecionalo, continuo a mexer o rato mas não consigo efecturar nenhuma operação, até que bloqueia e sou obrigado a fazer reboot, já me aconteceu tambem com dois jogos isso.. já usei o cccleaner para ver se resolvia algum problema, mas nao resultou.. se alguem me poder ajudar agradeço. :wvsore:
 
já desfragmentei tb :Sad_anim:, mas o problema manteve-se, só da quando executo o ficheiro de video ou o jogo em questao com um programa chamado anti-crach >(
 
Acho que o teu problema é este!
Pois é... o XP e 2000 não se dão bem com os ficheiros AVI. Sempre que escolhemos um ficheiro AVI com o explorer, o Windows lê..lê...lê, e às vezes bloqueia e nós paciencia. Boa maneira de resolver isso é:

1. Start/Run/ regedit
2. Ir a HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\.avi\shel lex\PropertyHandler
3. Apagar o valor "Default" que devera ser "{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}"

Deixarão de ter a acesso no Explorer da informação dos ficheiros AVI (tamanho, qualidade, etc) mas é um preço baixo para uma melhor performance.
ATENÇÃO: Mexer incorrectamente no Regedit pode provocar danos sérios no Sistema Operativo. Façam primeiro um backup do registro antes de qualquer alteração.

Voilá :)
 
o mais fácil é ires simplesmente à linha de comandos e escrever: regsvr32 /u shmedia.dll

isto retira o preview dos videos que costuma aparecer no explorer (o thumb do video), o que obriga que o windows leia o ficheiro quando apenas clica-mos nele.
 
Back
Topo