PC bloqueia e não faz mais nada...

Boas,

Tenho um problema aqui com um PC. Ele inicia tudo funciona bem, enquanto estou a trabalhar nele não acontece nade de errado, mas se o deixar parado, aproximadamente 15minutos, ele bloqueia e não faz mais nada>(

motherboard:Asus M2N-E
processador: AMD Athalon 64 2x 3800+ 2.01Ghz
ram: 2x 1G 800MHz

Não tem a haver com o disco porque já troquei por um outro e re-instalei o winXP PRO PT e dá o mesmo problema.

Será problemas de sobreaquecimento?
Será problemas de (pouca)energia?
 
Suporta CPU AMD Socket AM2
- Tecnologia NVIDIA nForce 570 SLI (Preparada para AMD LiveTM)
- Design Térmico Avançado: Solução Térmica com Heat-pipes (tubos por onde circula o calor)
- Dual channel DDR2 800
- ASUS Crystal Sound:
- ASUS Array Mic
- Filtro de Ruído

Pode parecer esquizo, se quiseres fazer um teste simples testa a tua maquina so com um modulo de ram. Se ela nao crashar faz o que esta abaixo.



Pode dizer-me uma coisa, a tua board suporta dual channel, este esta ligado ou desligado? Ha um problema conhecido, as boards com suporte para dual teem alguns problemas tenta ver se ha alguma actualizacao de bios, tem ajudado muita gente...


Podes confirmar com o cpuz se as velocidades dos modulos de ram estao bem, mas aconcelho mesmo que faças a actualizacao a bios, vais ver que isso passa.
 
Última edição:
Boas,

Tenho um problema aqui com um PC. Ele inicia tudo funciona bem, enquanto estou a trabalhar nele não acontece nade de errado, mas se o deixar parado, aproximadamente 15minutos, ele bloqueia e não faz mais nada>(

motherboard:Asus M2N-E
processador: AMD Athalon 64 2x 3800+ 2.01Ghz
ram: 2x 1G 800MHz

Não tem a haver com o disco porque já troquei por um outro e re-instalei o winXP PRO PT e dá o mesmo problema.

Será problemas de sobreaquecimento?
Será problemas de (pouca)energia?
Corre com um utilitário chamado MemTest para testar o estado das memórias.

Se tiverem erros, tiras uma delas e voltas a testas. Podem ter defeitos e trazerem problemas...
 
Ainda bem que tenho imensas respostas assim já dá mais margem de manobra para encontrar o erro.

O power saving e essa treta toda está tudo em "nunca" coisa que faço aquando mexo em qualquer computador...

Vou ver das memórias mas como alguem já referiu para eu actualizar a BIOS, isso foi uma das primeiras coisas que fiz.

Vou testar com outras memórias tenho que aqui tenho na loja depois comunico qualquer coisa.

Obrigado pelas rsp:D
 
Creio que encontrei o problema.

Troquei as memórias e nada, troquei a gráfica e nada...

Lembrei-me de trocar a fonte para ter mm a certeza que era algo com a motherboard e surpresa a minha... o computador já não bloqueia mais...:victory::banjump::banana:

A razão? não faço a mínima se alguem souber elucide-me mas que está a funcionar está.

Brigado pela ajuda
 
Creio que encontrei o problema.

Troquei as memórias e nada, troquei a gráfica e nada...

Lembrei-me de trocar a fonte para ter mm a certeza que era algo com a motherboard e surpresa a minha... o computador já não bloqueia mais...:victory::banjump::banana:

A razão? não faço a mínima se alguem souber elucide-me mas que está a funcionar está.

Brigado pela ajuda

qual era a tua fonte?
 
bom táva aqui a testar e é mm da fonte...

eu pensei que a pilha da bios também tivesse ardido mas como troquei a fonte e tá a funcionar sem problemas não vejo o porquê da pilha...

Adiante, a minha fonte é uma:

EuroTech
400W

A que eu vou por é uma Allied
 
Última edição:
bom táva aqui a testar e é mm da fonte...

eu pensei que a pilha da bios também tivesse ardido mas como troquei a fonte e tá a funcionar sem problemas não vejo o porquê da pilha...

Adiante, a minha fonte é uma:

EuroTech
400W

A que eu vou por é uma Allied

Esta tudo explicado, EuroTech = Instabilidade, Expulsões, Roubo. :joker:
 
Back
Topo