PC bloqueia no arranque.

Nenz

Power Member
Boas!!!

Surgiu-me um problema bastante chato, que é o seguinte.
Ontem estava a trabalhar muito bem no meu computador, até que fui para a cama e desliguei-o. Na manha seguinte (hoje) fui ligar, mas ele bloqueou logo no aranque, na 2º página, logo depois daquela onde detecta os discos, e leitores. Fiz o Clear BIOS, mas nada. Tirei as memorias, e ai ele n arranca, não aparece nada no ecra, alem disso creio que uma memoria não é apropriada para a minha motherboard, porque no livro da mother diz que suporta memorias até PC2700 e há uma memoria que é PC3200.
Bom mas voltando ao assunto, tambem já andei a mexer nas configurações da bios para ver se havia alguma opção que estive ligada indevidamente mas nada.
Gostava de uma ajudinha se for possivel.

PS: As configurações do meu pc são as seguinte:
P4, Socket 478 a ~ 2.0GHz
1024 de Ram
Grafica: ATI Radeon 9600
DIsco IDE 60 GB
Motherboard ASUS P4S533-E
Fonte de 400 W
 
Boas amigo

Diz-me uma coisa, ele chega a detectar os discos nessa página da Bios no arranque, onde aparece a memoria, os discos etc etc??
 
Logo na 1º página? N te sei dizer, porque aparece o logotipo da mother e depois passa logo para a 2º página que é onde para. Mas se for a BIOS sim ai aparecem lá o disco e as drives, com a respectiva identificação.
Tambem já tirei o disco para ver o que acontecia, mas o pc cumpre a função dele, na 2º página pede-me o disco, mas se o ligar bloqueia.

Então, ninguem me pode ajudar ????
Tenho que tar a trabalhar com um pc a pentium III, que isto para fazer algumas cenas mais complicadas dá para ir tomar um café... LOL:-D
 
Última edição pelo moderador:
penso que teras de definir as settings da memoria para o dimm mais lento...desligar o SPD na bios e configura os dimms para 333...
ajudava saber se esse P4 é bus 533 ou 800 mas assumo pelo modelo da board que é 533 por isso teras de baixar as memorias.
P4 2.8 533 - 133x4 =533 ddr 333
p4 2.8 800 - 200x4=800 ddr 400
deveria ser automático mas podera ter haver também com os divisores...
 
Última edição:
Se já tinhas as memórias anteriormente e ele arrancava não deve ser daí.

Penso que o 2º ecra que referes é quando ele tenta fazer boot do OS. Desliga tudo o que for USB e Deixa os Drives CD/DVD vazios. Verfica na Bios se o Disco está a ser detectado e qual a ordem de boot.
 
N tou muito a vontade com essa opção dos timmings das memorias, inda tenho que estudar mais um bocado o livrinho da mother. LOL

Em relação ao que o "Coisa X" disse, sim é nesse ecra que o disco "activa", na Bios o disco é reconhecido, pelo menos aparece o nome e todas as propriedades dele. A ordem de arranque esta a começar pelo disco. Tambem já o desliguei, e nesse 2º ecra aparece a mensagem de falta de disco e arranca com a drive cd/dvd.
Tambem já me lembrei que possa ser da fonte, de não tar a produzir energia suficiente para arrancar com o disco.
 
Última edição pelo moderador:
pc bloqueia

Não sei se ajuda, mas tenta carregar em F8 repetidamente para ver se te dá a hipótese de entrar em modo de segurança. Ai ficavas a saber que o erro está no SO, já que ele te faz o POST.
Cumps
 
Back
Topo