1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc bloqueia, pk?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1216)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

é o seguinte ..tenho aqui um pc que por vezes bloqueia ...quando menos se espera ..pimba ..bloqueia e nada se pode fazer a nao ser reboot .. tive a correr alguns programas de estabilidade e nao aconteceu nada ..testei as memorias e nao deu erro nenhum ..fiz testes á grafica e teve a performance que é normal ter sem apresentar erros .. por fim fiz um teste ao disco ..e este apresentou um bad sector de 73Mb ... será que é essa a causa dos ocasionais bloqueios da maquina ?!

que vos parece?

2. Romani48

Romani48 Power Member

claro.. parece mesmo tipico do problema do disco..

eu ia apontar para a grafica mas se dizes que esta não tem problemas então ou é o disco ou a fonte

mas que sistema tens?

3. _GoD_

_GoD_ Power Member

Cada vez que o sistema operativo escreve nesse sector danificado, o computador bloqueia.
    Tenta executar um programa que faça o disc regenerator para te remover o sector danificado.

4. Tuca

Tuca Power Member

o sistema é:

board: PM800BMS
    cpu: P4 3.4 prescott
    ram: 2*512Mb oem pc3200
    vga: ati 9250 128Mb
    disco: seagate 200gb sata
    fonte: deer 350w

como ja disse o disco apresenta um bad sector ..que tipo de testes é que acham que posso efectuar mais ao pc para verificar o que ele tem ?!

5. h4x.tek

h4x.tek Power Member

SO?

6. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

podes me dizer que programas usas-te para testar esse material?

cumps

7. Tuca

Tuca Power Member

corri super pi 32m
    mem test
    hd tune
    prime
    3dmark 01

8. Tuca

Tuca Power Member

pus a correr o prime algumas horas e ele tambem bloqueou!

9. OdracirPT

OdracirPT Power Member

O disco tem sectores danificados, mas penso que aquele utilitário do disco do Windows (o Chkdsk) apesar de detectar e marcar os sectores danificados, não vai deixar permitir que o Windows use essa parte do disco, ou seja, vai limitá-lo a não usar aquela parte danificada. Penso eu de que...

Uma coisa: Certificaste se a tua board não traz condensadores empolados? Já ouvi falar muito de condensadores empolados que criam alguma instabilidade no PC..

10. Tuca

Tuca Power Member

hmmm, vou verificar isso atentamente! thks for the tip!

11. Tuca

Tuca Power Member

quanto aos condensadores parece estar tudo normal ...

12. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Vai ao site da Seagate e procura uma ferramente (software!!) para fazer análise e recuperação de discos, acho que se chama SeaTools.
    Se o utilizares cuidado com os testes que fazes porque alguns destroem a informação!

Cumps.

Edit - o ideal é fazeres o exame ao disco com esse disco em Slave e outro a Master.

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  13. Tuca

Tuca Power Member

ok..vou tentar com esse programa ..ja tinha instalado a versao do seatools para windows ..mas nao funcionava bem .,.vou tentar com a versao DOS ...
    o que me ta a acontecer agora é que comprei um disco novo sata II e o raio da board n reconhece o disco :\

14. Tuca

Tuca Power Member

experimentei varios programas e nenhum conseguiu recuperar o bad-sector ..ja tive a testar o disco em outro pc e realmente quando o pc tenta escrever do sector danificado ..ele bloqueia!

Partilhar esta Página