pc bloqueia. RESOLVIDO

Nuno_Veiga

Portugal@Home Member
Boas, comprei uma motherboard nova, montei-a sexta, so q o pc agra anda a bloquiar, deixei-o ligado esta noite, cheguei aqui tava bloquiado, resetei, passado uns 5m bloquiou, ando a reparar q as temps andam um pouco mais altas cm esta board do q cm a outra, mas acho q nao e nd depreocupante, CPU: 35º, placa mae: 28º, placa grafica: 35º(esta ta como tava mais ou menos).
O cpu sem puxar por ele nc xegou a estas temps, tou a correr spy boot, mas duvido!

Help me please!

Cumps

Ah, quase q me esquecia, ontem tava a fazerf teste de estabilidade cm o everest, e o pc bloquiou tb!
 
qual é a board?
instalaste novamente o sistema operativo?
deixaste-o ligado durante a noite a fazer o què?
4x 512 dual channel?????
 
Sim, claro q instalei tudo de novo, deixei-o a noite ligado so cm o msn ligado, o q e o mais estranho!
Ja me lembrei q se calhar e da fonte, nao sei se pode ser, a fonte e de 500w techsolo, tava a pensar em trocar pq como comprei grafica, disco, e board nova!
Acham q pode ser? mas o sintoma nao devia ser reiniciar ou desligar? :S

A board e' uma MSI K9N SLI PLATINUM
Sim, 4x 512 dual channel! lol
 
deixaste o msn a "falar" sozinho?
já verificaste se não tens bicharada?

lol??????
4x512 dual?????
eu devo ser um bocado ignorante.... dual (dois) 4 vezes?
 
deixaste o msn a "falar" sozinho?
já verificaste se não tens bicharada?

lol??????
4x512 dual?????
eu devo ser um bocado ignorante.... dual (dois) 4 vezes?

Ja corri o spyboot e limpei umas coisinhas, corri o ccleaner.
Tipo, tenho 4 memorias de 512mb cada uma, 2 em dual channel e as outras duas tb! LOOOOLL (Nao consegui explicar de outra maneira)
Mas se preferires, Quad channel, pronto, nao se fala mais nisso!

EDIT: Apeteceu-me deixar a maquina ligada, e pq ja nem durmo sem o barulho das ventoinhas!
 
lol??????
4x512 dual?????
eu devo ser um bocado ignorante.... dual (dois) 4 vezes?


tive o meu pc a bombar 4x 512mb dual channel ( rascas ) numa ASUS P4P800 SECOND EDITION durante 2 anos

perfeitamente mesmo , estavel e poderoso

por "infelicidade" mudei de board e meti 2x 1gb da twinmos dual channel e... ficou tao mau o sistema que tou quase a oferecelo

no fim do mes compro maquina nova
 
Ainda não percebi foi o problema das memorias.. mas prontos..

As temperaturas também não me parecem altas, talvez as do CPU... mas isso deve ser da pasta térmica.. puseste? Qual? Espero que a tenhas posto direito (ou seja uma fina camada...)
 
Sim, pus uma camada fina, a pasta q utilizei foi a da cooler master HIGH PERFORMANCE lol!
Tb nao percebi pq e q pegaramcmg por causa das mems, mas pronto, nao tens nenh7uma ideia do q possa ser? dd a bocado q nao bloqueia!


Cumps
EDIT: Tu q tens uma maquiina parecida a minha, q temps faz ele sem OC?
 
Última edição:
lol, esta gente nao acredita em mim! :X

quem?

ja te disse que usei 4x 512mb dualchannel durante 2 anos na boa

sempre exelente

agora tens é de ter todas iguais da mesma marca modelo e com a mesma capacidade!
ex: 2x 512mb ou 4x 512mb , 2x 1gb , 4x 1gb etc

nunca 512mb + 256mb ou coisas parecidas
 
Última edição:
No meu, com o stock cooler tenho em stock temps de idle a 23/25ºC e full não passa dos 32/33

mas com o OC a 2700 anda nos 25 Idle e 35 Full
 
>(>(>( Cheguei agra a casa e tava bloquiado outra vez, desta vez estava cm o emule ligado e o msn! Tou a ficar lixado com isto, nao sabem do q possa ser?


Cumps


EDIT: Voltou a bloquiar tra vez, ja tou a sacar os drivers mais recentes da board e da grafica, se continuar nao sei do q sera! :|
 
Última edição:
AH AHHHHH ACHO Q JA DESCOBRI O PROBLEMA!
Quando reiniciava o pc, aparecia um programa a terminar cujo nome era "Should not see me", uma pesquisa rapida no google(obrigado, sem ti nao era nd), mesmo sendo o meu ingles um pouco enferrujado, detectei (acho eu lol) q era um virus, reiniciei o pc novamente, e o antivirus deu de si e encontrou um virus, eliminei-o, agora vamos la ver se nao me aparecem ca mais probs! :D


Cumps
 
Se acontecer de novo tenta abrir a caixa e dar uma folguinha numa das memorias as vezes é defeito da board e com as mems bem encaixadas os pinos perdem contacto :) :) :)
 
Problema resolvido, era mesmo o virus, visto q ta desde ontem ligado e ainda nao bloquiou!
Tnhks aos q me ajudaram!

Cumps []
 
Back
Topo