1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc bloqueia sem razão aparente...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xeeeeee, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 796)

1. Bom, depois de um disco avariado e substituido, uma gráfica morta e substituida agora para compor a coisa o pc simplesmente bloqueia de uma maneira muito estranha.
    Quando bloqueia o Desktop prende não consigo mexer nos icons nem na barra mas o rato continua a mexer... mas basta fazer alt+ctrl+del aparece o task manager e fecho e já consigo aceder normalmente ao pc à excepção de que deixo de conseguir fazer move ou copy a qq ficheiro.
    Já tentei de tudo que me lembro...
    Corri teste de memórias (memtest)
    Formatei a partição
    Corri testes ao HDD (windows e tune up)
    Com outro HDD instalei o SO
    Instalação de várias versões de drivers da gráfica (BFG Nvidia Geforce 7600GT)
    Sem instalar os drivers da grafica

Alguém tem ideia do que posso fazer mais ou do que será??? :1361:
    Agradecia ajuda... Obrigado

2. nelsondac

nelsondac Power Member

o SO que instalast ta bem instalado?? essa instalação dá bem noutros pcs??

outra coisa, tenta arranjar drivers mais recentes para a motherboard... (ist se o windows trabalhar bem noutros pcs)

e verifica tb a "tralha" que metes ai no pc...

3. Já formatei várias vezes... o SO é original tentei com outro disco e deu o mesmo problema... não tenho "tralha" nenhuma instalada. Instalei o SO os drivers e mais nada... continua com o mesmo problema..
    Já fiz o update á bios os drivers são todos os mais recentes...

alguem tem ideias?

4. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Verifica as Temp's do Bicho!
    Cumps!

5. Temperaturas normais....

Alguém tem ideias???

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Teclado e rato usb? ou ps2

7. Simao!

Simao! Power Member

tenta passar o spybot e o hijackthis para limpar a tralha!

abracos

8. rato usb, teclado ps2

Última edição: 25 de Junho de 2007
  9. Eu instalei o SO com o modem desligado, instalei os drivers todos sem ligar a net e deu o mesmo problema... já passei p spybot e nada, o hijackthis é que ñ...

Mais ideias???

10. luxboy

luxboy Power Member

kndo dizes k abres o task manager e depois fexas fica bom.. kndo fexas uk?

11. pois... é muito estranho mesmo, mas eu não encerro nada. Apenas abro o task manager e fecho e já consigo aceder... o estranho também é que deixo de conseguir mover ficheiros icons, tudo o que seja, move, copy ou paste.
    Já andei horas no google com tudo o que lembrei ver se alguém tinha "sintomas" semelhantes... a hipotese parecia mesmo um virus, mas eu testei com outro HDD formatado, net desligada e só o SO instalado e drivers e dá na mesma...
    tou quase a:blubomte:o pc...

12. rubenm

rubenm Suspenso

n li os post tds mas...memorias? alguem disse?

13. Eu já testei com o memtest, já troquei as memórias, tentei com uma de cada x... mesma situação...

14. luxboy

luxboy Power Member

começou do nada? ou após teres instalado algo?

15. siulasor

siulasor Power Member

n sei se ja alguem se lembrou disto mas... uma das razões para uma board pifar é estar a trabalhar... ;)

16. Kamipt

Kamipt Power Member

Não sei se testaste mas, em modo segurança a situação dos icons é idêntica?

17. Depois de algumas horas á luta com o pc, bastou analisar o event viewer e verifiquei que existia um erro de comunicação com o teclado... substituí o teclado com um emprestado e nunca mais deu bloqueios... situação resolvida.
    Obrigado a todos pelas pelas sugestões.

Partilhar esta Página