1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC bloqueia...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MiguelCabrita, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 675)

1. MiguelCabrita

MiguelCabrita Power Member

Boas, como podem ver o meu pc é recente e não devia ter problemas mas está sempre a bloquiar quando o deixo muito tempo ligado a fazer downloads. Não sei se tem a ver mas estou a usar o SIX ENGINE e deixo sempre em turbo mode que acho que é overclock mas pouco e acho que o pc tem tudo para aguentar com um overclockzinho. Tenho notado muito instavel e principalmente em jogos dá erros com tela azul...Já não sei o que fazer, gastei um dinheirao e isto só dá problemas >(

Desde já obrigado por qualquer ajuda.

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Os "erros com tela azul" que dizes podem ser a chave para a resolução. Quando voltar a dar o dito erro, anota a mensagem e posta.

Cumps.

3. MiguelCabrita

Há alguma maneira de manter o erro até conseguir apontar?

4. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Haver há mas não me lembro como chegar lá! vou procurar já digo qualquer coisa!

Edit: Aqui está - "painel de controlo / sistema / avançadas / arranque e recuperaçao / reiniciar automatico

tira o visto"

5. MiguelCabrita

Obrigado..agora resta esperar

6. MiguelCabrita

O erro diz que é das drives e se não resultar com as drives para desactivar a opçoes da memoria da bios como caching ou shadowing. Isto resumido claro e não faço ideia do que se trata a parte da bios xD. Que drives é que podem estar a ver com isto? O erro ocurreu quando iniciei um jogo...

7. MiguelCabrita

As drives da grafica eram as 8.10, estou agora a actualizar para as 8.12

8. MiguelCabrita

Continua a bloquear, na protecção de ecram por exemplo mas corre bem jogos. Já formatei e instalei todas as drives e mesmo só com as drives da grafica faz igual. alguem me ajuda?

9. MiguelCabrita

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Transcreva as mensagens de erro.

11. MiguelCabrita

...

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Transcrever significa apontar a mensagem e escrevê-la aqui exactamente como aparece no monitor.

13. MiguelCabrita

Mas o erro só faz raramente, o PC é que está constantemente a bloquear. Às vezes paraliza a imagem outras como por exemplo sempre que quero visualizar a protecção de ecram ele fica preto e depois paraliza. E sempre que paraliza e tento fazer qualquer coisa no teclado, o teclado diz que está desconectado e tenho que reiniciar o PC. Já me disseram que podia ser do disco rigido mas nao tenho certezas, quando formatei o pc apareceu la uma partição diferente das minhas (disco 0) que está em disco1 com cerca de 8GB e não consigo juntala às outras.

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E sem overclock também tem os mesmos problemas?

15. MiguelCabrita

Sim tem, o programa que eu uso é o 6 engine e quando formatei o pc nao conseguia calibrar para o poder usar porque o pc bloqueava sempre e após várias tentativas consegui, e nao era nao "mudança" do overclock que dava erro era a mais baixa. Mas mesmo antes de instalar o pc bloqueava.

Ja actualizei a bios e continua igual.

Mesmo quando nao tinha quase drives nenhumas instaladas o pc bloqueava.

16. Boleador

Boleador Power Member

Isso poderá ser problema de Gráfica!
    Ou então a instalação do Windows mal feita!

Se poderes tentar com outra gráfica!

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  17. MiguelCabrita

A minha grafica ja se estragou e ja me deram uma nova. É a hd 4870x2 e nao tem mais que 2meses. O que é que pode estragar a grafica?

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Veja como estão as temperaturas.

Use o HWMonitor.

Zee

19. Boleador

Boleador Power Member

Poderá haver um problema na Board!

Eu apostaria a enviar as peças para RMA!

Partilhar esta Página