PC bloqueia...

MiguelCabrita

Power Member
Boas, como podem ver o meu pc é recente e não devia ter problemas mas está sempre a bloquiar quando o deixo muito tempo ligado a fazer downloads. Não sei se tem a ver mas estou a usar o SIX ENGINE e deixo sempre em turbo mode que acho que é overclock mas pouco e acho que o pc tem tudo para aguentar com um overclockzinho. Tenho notado muito instavel e principalmente em jogos dá erros com tela azul...Já não sei o que fazer, gastei um dinheirao e isto só dá problemas >(

Desde já obrigado por qualquer ajuda.
 
Os "erros com tela azul" que dizes podem ser a chave para a resolução. Quando voltar a dar o dito erro, anota a mensagem e posta.

Cumps.
 
Boas!

Haver há mas não me lembro como chegar lá! vou procurar já digo qualquer coisa!

Edit: Aqui está - "painel de controlo / sistema / avançadas / arranque e recuperaçao / reiniciar automatico

tira o visto"
 
O erro diz que é das drives e se não resultar com as drives para desactivar a opçoes da memoria da bios como caching ou shadowing. Isto resumido claro e não faço ideia do que se trata a parte da bios xD. Que drives é que podem estar a ver com isto? O erro ocurreu quando iniciei um jogo...
 
Continua a bloquear, na protecção de ecram por exemplo mas corre bem jogos. Já formatei e instalei todas as drives e mesmo só com as drives da grafica faz igual. alguem me ajuda?
 
Mas o erro só faz raramente, o PC é que está constantemente a bloquear. Às vezes paraliza a imagem outras como por exemplo sempre que quero visualizar a protecção de ecram ele fica preto e depois paraliza. E sempre que paraliza e tento fazer qualquer coisa no teclado, o teclado diz que está desconectado e tenho que reiniciar o PC. Já me disseram que podia ser do disco rigido mas nao tenho certezas, quando formatei o pc apareceu la uma partição diferente das minhas (disco 0) que está em disco1 com cerca de 8GB e não consigo juntala às outras.
 
Mas o erro só faz raramente, o PC é que está constantemente a bloquear. Às vezes paraliza a imagem outras como por exemplo sempre que quero visualizar a protecção de ecram ele fica preto e depois paraliza. E sempre que paraliza e tento fazer qualquer coisa no teclado, o teclado diz que está desconectado e tenho que reiniciar o PC. Já me disseram que podia ser do disco rigido mas nao tenho certezas, quando formatei o pc apareceu la uma partição diferente das minhas (disco 0) que está em disco1 com cerca de 8GB e não consigo juntala às outras.
E sem overclock também tem os mesmos problemas?
 
Sim tem, o programa que eu uso é o 6 engine e quando formatei o pc nao conseguia calibrar para o poder usar porque o pc bloqueava sempre e após várias tentativas consegui, e nao era nao "mudança" do overclock que dava erro era a mais baixa. Mas mesmo antes de instalar o pc bloqueava.

Ja actualizei a bios e continua igual.

Mesmo quando nao tinha quase drives nenhumas instaladas o pc bloqueava.
 
Isso poderá ser problema de Gráfica!
Ou então a instalação do Windows mal feita!

Se poderes tentar com outra gráfica!
 
Última edição:
Back
Topo