1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc C2Quad + 8500gt + 2 gb ddr2 + board ecs a funcionar cm disco ide 500 gb !!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 482)

  1. fabio-8800gts

    fabio-8800gts Power Member

    Tenho um colega meu que me descreveu o pc dele comprado a pouco tempo.
    Grafica 8500 gt
    Core 2 Quad Q600
    Board ECS
    2 gb ram ddr2

    Qual e o meu espanto que me diz que o cabo que vai para o disco de 500 gb e uma fita larga... ou seja um dico ide.... Como e possivel ter num sistema destes um disco ide? Fiquei parvo porque reduz a performance e muito....

    Outra coisa é que cada ventoinha que ele tem liga diretamente a uma molex e ele queria comprar um controlador de ventoinhas.... A solução passa por ou comprar novas ventoinhas com a ficha de 3 pinos ou entao cortar os cabos arranjar uma ficha de 3 pinos encaixando os fios certo?

    Cumpz
     
  2. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Realmente não faz muito sentido, e com a Geforce 8500 a acompanhar muito menos... Isso acontece talvez porque o pessoal noob (desculpem o termo) não quer saber da velocidade do disco, apenas importa o tamanho, e o mesmo acontece com as gráficas, onde a quantidade de memória é o mais importante, ou seja, se a 8500GT tem 1024mb de memória (esquecendo-se da palavra "partilhada") significa que é melhor que a 9600GT que só tem 512mb, o que é completamente impensável.
     
  3. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    n me admira nada... PC's comprados em grandes superficies são uma maravilha e paga-se do "grosso". Não vou chamar burro ao teu colega, mas o objéctivo das grandes superficies é iludir o consumidor, normalmente quem n tem conhecimentos de Hardware, quando compra um PC só liga a quantidade de memoria de armazenameno, CPU, quantidade de memoria gráfica e ram. Ou seja, quem monta as máquinas vai aplicar hardware a baixo preço e de fraca qualidade mas que tenham "numeros altos".
     
    Última edição: 17 de Julho de 2008
  4. fabio-8800gts

    fabio-8800gts Power Member

    Tem toda a razao... Eu ja lhe aconcelhei a por um disco satta de 500 gb que ate nem sao mt caros... Sempre prefiro comprar o material e montar
     
  5. rav3n

    rav3n Power Member

    Os discos IDE nao tem nada de mal. o BUS ATA 133 é mais que suficiente para os discos existentes no mercado. O que se passa é que os fabricantes [email protected]@[email protected] no IDE(é a evolução), e os discos novos saem só em versão SATA.
    E para ajudar(not), as controladoras IDE que vem em boards recentes tb nao parecem ser muito boas, é mesmo só para manter alguma retrocompatibilidade
     

Partilhar esta Página