• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC + colunas + teclado até 935 euros

Se tens computador, aguenta e não compres este ano. Esta a sair a PCI 4.0 e este ano ainda vai sair a PCI 5.0 e isso pode trazer mudanças nos PC que pode tornar uma compra feita agora em material praticamente obsoleto
 
Tenho computador, mas não suprime as minhas necessidades.
Acham que vale mesmo a pena esperar devido ao facto da norma PCI express 3.0 poder vir a ficar obsoleta em breve?
 
Última edição:
No mundo da informática, se está sempre à espera da próxima tecnologia, nunca compras nada. Não vale minimamente a pena esperar.
 
Se tens computador, investe numa grafica mais recente caso gostes de jogar, mesmo que não tires 100% dela (foi o que eu fiz) e aguenta mais 1 ano ou 2.
Eu tenho um core i7 920 e acrescentei uma grafica gtx 1060. Corre todos os jogos actuais. Para mim vale a pena esperar pelo PCI 5.0 porque dizem que as velocidades de leitura de dados vão aumentar mais de 500%. Isso pode significar grandes mudanças nos PC.
Informate sobre o PCI 4.0 e PCI 5.0 e tira as tuas conclusões, claro que te podem dizer que o material informático fica obsoleto muito rapidamente mas não é bem assim e dei-te o meu exemplo com um computador que tenho já talvez a 10 anos (core i7 920).

Na minha perpectiva vai haver um salto tecnológico quando sair o PCI 5.0 que vai tornar os computadores actuais muito limitados por isso não compro um novo PC porque é como tu dizes custa-me largar a nota numa coisa que não me dá 100% garantias, que é um PC topo de gama actual.
 
Core i7 920, Asus p6x58de, 12 gb de ram 6x2gb, Asus dual 1060 6gb, fonte de 750, 1 ssd de 500 Samsung 860 Evo, 1 western blue de 2gb, Asus xonar dx, cooler noctua
 
Estou com um portátil que tem um processador Core i5 de 2a geração, com 4 GB de ram sem gráfica dedicada. Dado o facto de o ecrã se ter partido, está atualmente a fazer de torre.
 
Continuando a minha configuração. Tenho um monitor de 24 e vou receber esta semana um ASUS VG278Q de 27, tenho umas colunas Edifier R1700BT, Um Rato Logitech G402, Um tapete de rato Logitch G440 e uma web cam Logitech C920.


Estou a pensar comprar por cerca de 30 euros, um processador Xeon 6575 e ando também a tentar comprar uma Asus Xonar Essence stx em segunda mão. Se, entretanto, os SSD de 1TB da Samsung baixarem para cerca de 100 euros, compro um. (actualmente custam a volta de 150 por isso ainda tem que baixar bastante.


Quando trocar o meu Computador, estou a pensar comprar uma caixa Factual design R5 ou a R6 (são bastante caras, mas são silenciosas, têm bom arejamento e conseguem suportar uma gráfica grande). Embora seja mais caro estou inclinado para um processador de topo Intel em detrimento dos AMD, a motherboard será ASUS, coller noctua, vou colocar 16 GB de ram (2X8) e fonte de alimentação. Os restantes componentes, venho buscar a minha configuração actual. Espero nessa altura gastar a volta de 1200/1400 euros.
 
Estou com um portátil que tem um processador Core i5 de 2a geração, com 4 GB de ram sem gráfica dedicada. Dado o facto de o ecrã se ter partido, está atualmente a fazer de torre.

Pois, nessas condições esperar 1 ano ou 2 é tortura...

Aceitava a sugestão que mata-pombos deu e avançava com a compra. É a minha opinião. :)
 
Se gostares de jogar, a compra parece uma decisão acertada porque o teu PC é muito fraco. praticamente só serve para net e ver descarregar uns filmes/series, mesmo em programas de fotos já deve ser lento, e programas video então deve ser muitíssimo lento. Jogos é para esquecer
Acho que se comprares agora, e mesmo com o PCI 5.0 deves ter PC (processador) para uns 5 anos no minimo, dependendo da escolha do mesmo.
 
Após muito pensar, acabei por avançar com a compra. Deve estar montado na próxima semana :) Sim. O meu objetivo era esse mesmo. Ter um PC para 4/5 anos, sem lhe mexer. Depois logo se vê.
 
Aconselhava-te a por um SSD de 500. É facil encher o de 240 com programas e windons. Lembra-te tambem que convem não ocupar o disco todo com programas. Deve-se ter cerca de 50 GB vazios para o sistema funcionar bem. Com um disco de 500 fazes isto tudo na boa e ainda ficas com espaço para pores 2 ou 3 que jogues mais para entrarem mais depressa (eu uso para por o PUBG e o Forza Motorsport 7)
 
Aconselhava-te a por um SSD de 500. É facil encher o de 240 com programas e windons. Lembra-te tambem que convem não ocupar o disco todo com programas. Deve-se ter cerca de 50 GB vazios para o sistema funcionar bem. Com um disco de 500 fazes isto tudo na boa e ainda ficas com espaço para pores 2 ou 3 que jogues mais para entrarem mais depressa (eu uso para por o PUBG e o Forza Motorsport 7)
Obrigado pela sugestão, mas vou ficar-me pelos 240 :)

Em relação às colunas, atualmente tenho estas: https://comparador.zwame.pt/produto/81428326/colunas-21-trust-raina-subwoofer-preto.

Não estou satisfeito com o som delas. O subwoofer comporta-se relativamente bem, mas as colunas são fraquinhas. O que é que me aconselham até 50 euros?
 
Obrigado pela sugestão, mas vou ficar-me pelos 240 :)

Em relação às colunas, atualmente tenho estas: https://comparador.zwame.pt/produto/81428326/colunas-21-trust-raina-subwoofer-preto.

Não estou satisfeito com o som delas. O subwoofer comporta-se relativamente bem, mas as colunas são fraquinhas. O que é que me aconselham até 50 euros?


No 1 post o mata-pombos já te tinha aconselhado estas Creative A250 2.1 -30€, eu tenho umas e para já estou satisfeito.
 
Back
Topo