1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema PC com a gráfica ou algum outro componente queimado/estragado..?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por USPT2010, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1139)

1. USPT2010

USPT2010 Power Member

Mais uma vez venho a esta secção pedir ajuda.

Estive esta semana a ligar o meu desktop que esteve parado nos últimos três meses - não tenho estado por cá. Estive a semana inteira a fazer downloads e a jogar sem problemas, e à cerca de duas ou três horas atrás, estava eu num jogo e nisto o ecrã fica com umas riscas de cores, depois fica o ecrã por inteiro e começa a ficar lento. Faço reiniciar e fico com ele sem conseguir fazer boot, com o mesmo problema a acontecer na janela de "loading windows", e o monitor sem dar imagem e sem avançar mais passados alguns segundos.

imagem: http://i50.tinypic.com/vxomth.jpg
    vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pQGrFvTX-A0&feature=youtu.be

Última edição: 6 de Janeiro de 2013
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Acontece o mesmo arrancando em Modo de Segurança?

Tens outro monitor para testar nesse PC?

3. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Tive um problema parecido com a minha 7900GT (nvidia) e meti o cabo na VGA onboard e ficou tudo ok, na altura foi a placa gráfica que deu o "estalo".

4. USPT2010

USPT2010 Power Member

Infelizmente agora só em Abril é que resolvo isto, acabei de terminar uma viagem que começou ás 4h em Portugal, onde está o desktop. Mesmo assim gostava de levar na cabeça o que posso fazer para testar rapidamente :)

Blue Zee @ eu não consigo fazer nada, se vires o vídeo, o ecrã está totalmente preto e apenas consigo ver a barra de carregar o windows passado um bom tempo. É algo que nunca me aconteceu.
    Em Abril ligo a caixa à TV LCD que tenho, senão vou buscar o CRT do Pentium 1.

_Kosta_ @ também me suspeita a gráfica mas é muito estranho este começo.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A mim parece-me mais ser o LCD mas a prova final é com outro monitor.

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  6. USPT2010

USPT2010 Power Member

Em Abril respondo. :)

Eu até preferia isso à gráfica, que já foi mudada por algo semelhante. Assim, comprava já um monitor um pouco maior a pensar num investimento futuro da caixa, onde a ser gráfica, tinha de ser uma limitada ao resto dos componentes.

Obrigado Blue Zee.

7. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Se fosse do monitor o pc não se desligava! (I Think)!!!

8. USPT2010

USPT2010 Power Member

Ontem voltei a casa, ligo o computador e ele arrancou até ao ecrã a perguntar se desejava iniciar normalmente ou reparar o isto. A última falhava e a primeira ficava com o "O windows está a carregar ficheiros", pouco legível, e a barra de carregamento do nada ficava um código de barras.

Decidi então ligar o portátil ao monitor e ficou tudo bem. Liguei a TV LCD à caixa e o problema persiste.

Que acham que possa ser?

9. Gráfica, next!

Partilhar esta Página