• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo ou upgrade a PC existente ~1400€

willie22

I'm cool cuz I Fold
Boa tarde.

A empresa onde trabalho paga-me 100€ por mês em Coverflex e não tenho alternativa a não ser gastar este valor em tecnologia. Já comprei um portátil, 2 smartphones, 2 smartwatches, 1 tablet, 1 eReader, 1 mesa digitalizadora e consumíveis, ou seja, já não me resta muita coisa que possa comprar...
Por este motivo estava a pensar em investir num upgrade ao meu Desktop ou, caso tal não se justifique, comprar um novo PC completo.
A minha configuração atual é a seguinte:

PROCESSOR: Intel i7 4770k 3.5Ghz Core Quad Skt1150 8Mb
MOTHERBOARD: Asus Skt1150 - H87-PRO (C2)
GPU: Asus GeForce® GTX 1660 SUPER PHOENIX 6GB
PSU: Corsair RM650 Gold Modular
RAM: 4x 4GB (16GB) DDR3 Kingston CL9 PC3-12800 (1600) HyperX XMP Blu Black + 2x
HDD: Seagate SATA III 1TB 7200rpm 64Mb 6Gb/s
SSD: Samsung 840 Evo SATA 120GB
OPTICAL DRIVE: DVDRW SATA Asus DRW-24F1ST 24x Black Bulk
CASE: Corsair Carbide 300R
MONITOR: Asus TFT 24" VG248QE LED Multimedia (1ms)
HEADSET: Corsair HS70 Bluetooth

À primeira vista parece-me que poderia ser interessante colocar mais RAM e investir numa placa gráfica melhor, sendo que para isso teria obrigatoriamente de substituir a fonte de alimentação... mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Com 1476€ (100€ * 12 e estas compras são isentas de IVA), o que é que vocês fariam? Investiam na configuração existente ou compravam um novo PC completo?
Agradecia se pudessem sugerir componentes/configurações.
 
gráfica - podes aproveitar para jogar jogos a 1080p em detalhe médio, mas com esse orçamento consegues uma gráfica melhor
SSD + HD - podes reaproveitar mas um ssd de 120gb faz pouco sentido num novo pc ias comprar um com 1tb. HD 1tb podes reaproveitar para backup.
Fonte - não sei se é das mais recentes mas se for do tempo do cpu também trocava.
Drive DVD - podes reaproveitar se precisares mesmo senão ignora.
Monitor - apesar de 144hz é TN e com fraca qualidade de imagem, considerar o upgrade para um 1440p165hz IPS

Tenta então poupar esse € para comprares o PC todo de uma vez porque não faz sentido comprares o pc aos poucos.
 
Back
Topo