Problema PC congela/BSOD no primeiro arranque

Olá a todos,

Após ter estado o verão com problemas no PC (reiniciava sozinho) devido à fonte de alimentação, e após a mesma ter sido arranjada, eis que volto a ter, novamente, problemas no PC.

Desta vez os problemas são um pouco diferentes. Sempre que inicio o PC pela primeira vez, depois de o ter encerrado, e já no windows, ele bloqueia (fico com imagem completamente estática) ou acontece que me aparece um BSOD com o erro: Page fault in non paged area (não me recordo se me dão outros erros, vou tentar estar mais atento a isso). Após carregar o botão reset, ele funciona bem sem qualquer problema...posso até deixar o dia todo ligado e a fazer varias tarefas, por vezes pesadas, ao mesmo tempo e não tenho mais erros/BSOD's, etc.

Quando inicio o PC depois de o deixar suspenso, também não tenho problemas/erros. É só mesmo quando inicio a primeira vez depois de o ter encerrado. Por vezes até na parte do log-in do windows ele bloqueia.

Outra coisa que por vezes noto é por vezes a imagem fica toda escura durante uns 5 segundos e depois volta ao que estava antes a fazer.

Hoje, tive todos os erros e mais algum. Iniciei o PC pela primeira vez e ele bloqueou, fiz reset e passado um bocadinho tive um BSOD e depois de ter feito reset novamente (isto porque até os BSOD's encravam) e ter feito log-in, ele reinicia sozinho. Porém desta vez deu-me um erro a iniciar SSD (qualquer coisa de corrupted file) e depois de ter feito reset novamente, voltou ao normal e não tenho tido mais problemas.

Será hardware ou algum conflito de drives?

Specs são as que estão no avatar.

Agradeço desde já a ajuda. :)
 
Hoje tive um BSOD, com o código: System Service Exception passado pouco tempo de ter iniciado o PC. Alguma ideia do que poderá ser estes bloqueios/BSODs no primeiro arranque?
 
Por acaso,ando com uns problemas parecidos,mas sem bsod. inicio o pc,,passados uns minutos ele congela,reenicio e fica bom. As vezes incia sem imagem,mas com som. Penso que seja problemas da grafica,que tambem é AMD. Está para breve(quando tiver paciencia) um format.que ainda nao fiz desde a atualizaçao para o W10.
 
Por acaso,ando com uns problemas parecidos,mas sem bsod. inicio o pc,,passados uns minutos ele congela,reenicio e fica bom. As vezes incia sem imagem,mas com som. Penso que seja problemas da grafica,que tambem é AMD. Está para breve(quando tiver paciencia) um format.que ainda nao fiz desde a atualizaçao para o W10.

Sim, é parecido, só o iniciar sem imagem é que nunca me aconteceu. Será que o Radeon Crimson drivers estão a causar conflito com o AMD Catalyst ou com outra coisa? Eu depois de ter actualizado na quinta o Crimson para a versão 16.2.1, tive a Sexta e o Sábado sem qualquer congelamento/BSOD, só hoje é que voltou com um BSOD. Eu neste momento não tenho muito tempo para fazer um format e ver se resolve, mas tudo aponta para problema de drivers.
 
Back
Topo