PC "congela"

Goldberg

Power Member
Boas.
O problema é o seguinte:
Quando ligo o computador está tudo normal até que às vezes ele "congela" completamente. Não posso fazer nada, nem sequer mexer rato nem ctr+alt+del, logo a única solução é reiniciar. Isto acontece normalmente passado pouco tempo de ligar o computador, e acontece tipo uma vez ao dia :s
Muito estranho...será que alguém me puderá ajudar com qual que seja o problema?
Cumps
 
Boas GoldBerg,
Aconcelho-te a não tentares formatar o pc porque o problema é de certeza de Hardware...
Tenta usar o memtest para verificar as memorias,o meu pc esta na mesma situação.vou jogar CSS e acontece o mesmo q a ti.vou ouvir musica acontece o mesmo.
Ontem fui formatar o pc pq podia ser do software(fui ingenuo) vou formatar aparece erro de hardware...ou seja, as memorias "pifaram" :'(
se precisares de alguma coisa diz
Cumpz
 
Antes de mais VolTen, obrigado pela cooperação.
Já fiz download do memtest e assim que puder, deixo-o a correr.

No caso de encontrar algum erro, poderei de certa forma através do programa conserta-lo?
 
2 slots de DDR DIMM:
suporte PC3200 (DDR400) para 1 DDR DIMM slots, Máx. 1GB
suporte PC2700 (DDR333)/ PC2100 (DDR266) para 2 DDR DIMM slots, Máx 2GB
 
entao olha...nao quer dizer que estejam todas estragadas...mas pouco posso ajudar porque o problema até pode ser da motherboard!
Se conheceres alguem pede para te ir ver o pc e testar todo o hardware!
Boa sorte...ou nao :-D
eu tenho de me aguentar com o pc do meu irmão enquanto não ha € pa comprar um pc novo porque agora eu quero um NOVO!!!LOL }>
 
ups...espera tu estavas a referir-te as slots nao e?so agora e q li bem.lol
eu tou a falar mesmo da peça em si porque as slots fazem parte da motherboard :freak3:
 
Isso pode ser em alguns casos o processador com sobreaquecimento ou também pode ser a gráfica que esteja a receber pouca energia. Normalmente ela deveria avisar de tal mas pronto...
 
Ha uma maneira relativamente simples...

...de excluir a hipotese de ser o sistema operativo.

Se o "congelamento" acontecer mais ou menos depois do mesmo espaco de tempo (digamos 20 minutos) de modo que seja reproduzivel, arranja algures um live cd duma distribuicao de Linux qualquer e inicia o teu computador a partir dela. Espera os tais 20 minutos ou coisa parecida e observa o que acontece. Se voltar a acontecer entao faz conta com que seja um problema de hardware.

Como a maior parte do pessoal aqui ja referiu, muito provavelmente o teu problema será RAM.
 
Aproveito esta thread para explanr o meu problem..lol

Isto tb penso que seja as memorias, mas nao ha melhor do que ter uma segunda opiniao!
Ou entao da grafica.

Sabem qd seleciona-mos alguma coisa, aquele quadrado a traçejado que fazemos fica-me no desktop a ranhosar as linhas do traçejado8|

E depois pa tira-las de la meto uma pasta (o espaço dela) passo por cima e voilá desapareçe..

Voces sabem, tudo o que faça arrastamento ou selecçao ficam os restos sempre:004:

No media player, os grafismos que acompanham o som, tb andam um bocadinho po arrasto... Ate aqui na teczone ao fazer 'zapping' ao forum, a imagem arrasta-se um bocado ao 'rolar' para baixo!!

E antes nada disso acontecia, os drivers sao os mesmos que tinha antes do problema, 7.4 ATI. Placa x1650PRO 512mb. Ram, 2x512mb

Alguem??:x2:
 
hum...nao tenho solução para isso!
mas se isso te estiver a incomodar muito o melhor secalhar era tentares com o CD de instalação do windows,reparar a instalação!nao sei...
cumpz:wscared:
 
Back
Topo