Problema Pc crasha ao jogar

Sim pode ser um álcool normal, é apenas para tirares a massa térmica antiga.
Para comprar tens aqui este link do google https://www.google.com/search?aq=f&oq=comprar+massa+termica&sugexp=chrome,mod=8&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=comprar+massa+termica#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=comprar+pasta+termica&oq=comprar+pasta+termica&gs_l=serp.3..0l2j0i30l2.2410.4366.0.4540.13.6.0.7.7.0.145.701.1j5.6.0...0.0...1c.1.fNYNAktuJCc&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=d326ebc8bcaa07f8&biw=1366&bih=653


Peço desculpa estar a dar o link assim, mas não sei se posso dizer o nome da loja, já levei um aviso por por um link da loja aqui. Mas encontras isso facilmente aí no google ;)
 
Acho que há. Mas experimenta ir a alguma loja aí da tua terra, e pergunta a ver se têm a massa térmica. Pode não por a gráfica boa, mas também só gastas uns 10 euros, ou menos. Não custa nada tentar ;)
 
Hummm isso também não ajuda nada. Mas primeiro experimenta mudar a massa e ve as temperaturas, se baixarem para os 70 graus +- esta bom. depois de resolveres o problema da temperatura ve se ainda crasha.

ahh e eu acho que deves poder mudar a ventoinha, mas não posso dar certezas. Mas vamos começar pela massa térmica. Pois as vezes a massa vem mal colocada de fabrica.
 
Vou tentar comprar este fim-de-semana.
Mas acho estranho o PC não aguentar este jogo com 3GB com gráficos até no minimo e aguentar outros como Crossfire S4League e DMO com gráficos High :/ se bem que estes jogos não chegam a 1GB e os gráficos não se comparam..
 
Após limpar e aplicar a massa térmica as temperaturas continuam altas
http://imageshack.us/a/img163/2662/tempsmv.png

E aqui está a placa supostamente a parte da ventoinha, tentei limpar a parte cinzenta que se ve mas aquilo já não sai mais que aquilo e não quis tentar arrancar porque não sei se se pode
http://imageshack.us/a/img267/7205/placah.jpg

E ainda no video que me mandaram a pasta que eles tinham era muito nheca antes de a tirarem a minha era mesmo seca :S

EDIT: Com o jogo a dar a temperatura fica a cerca de 85 graus.
 
Última edição:
É normal estar seco, visto que é uma massa velha.
É normal a massa ser meu nheca, e apenas deves colocar um pouco.
Se a tua gráfica mantem essa temp, então a tua gráfica está toda gripada.

Já agora dá para informar que caixa tens?
Cumps..
 
Última edição:
O modelo da caixa que tens, a tua torre!

Epa, aquele bloco cinzento não sei se é para raspar senao, mas aquilo nao pode conter massa termica seca, por norma sai bem com guardanapos e alcool no guardanapo e esfregas até sair os vestígios.

Certifica-te que deixas aquilo bem seco, isso e o chip da gráfica, mas o chip da gráfica nao uses alcool no guardanapo :D
depois entao aplicas massa termica um bocadinho em cima do chip, esfregas com o cooler e trancas..

Pronto..

Anyway as tuas temps já parecem mais normalizadas.
Dai a perguntar que caixa tens, eu quando tinha a minha caixa antiga que so tinha uma ventoinha na lateral tambem a minha HD 5770 chegou aos 80ºc em pleno verao.

Decidi comprar uma caixa barata mas com slots para fan, e as fans no topo da caixa causam grande impacto no arrefecimento, depois de ter comprado nunca chegou aos 70ºc nem perto.

E a minha actual gráfica para chegar aos 50ºc é um castigo.
Não só as gráficas e cpu coolers precisam de ser bons, mas a caixa tem de ser competente para fazer uma circulação de ar decente.

Cumps..
 
Última edição:
Não encontro a caixa no google mas é uma Cooler Master..(sim eu sei que nao ajuda porque ha varias mas pronto)
O bloco cinzento tentei esfregar e esfregar com alcool e nao sai mais que aquilo :/, btw usei alcool no chip da grafica, no video tambem usaram xD

O jogo ainda nao crashou *-*
 
Então deixa estar assim, tenta sobreviver com ela assim.

Não sei se mais tarde tencionas fazer algum upgrade ao PC, se fores fazer algum brevemente é uma questão de aguentares uns tempos assim.
Senão fores fazer upgrade e acabares por jogar jogos online mais leves, e usa o adptive v-sync que limita o framerate aos hz do teu monitor, e joga com um bocadinho menos gráficos, que a gráfica magicamente vais descer dos 80 pra baixo :P

No entanto jogar online certos jogos a 60, é bom a termos de fluidez gráfica, mas a fluidez do jogo por vezes parece um bocado estranho, é uma questão de habito no entanto, eu consegui habituar-me, mas muitos users não conseguem.

Cumps..
 
Back
Topo