Pc crasha após update de placa gráfica

Boa noite. Agradeço a quem me possa ajudar. Tenho um desktop ASUS com processador i7-4770 3.4 GHz. Recentemente troquei de placa gráfica de uma Nvidia Geforce GTX-650 1 Gb DDR5 para uma GTX-660 com 2 Gb DDR5. Apesar de ter instalado o driver mais moderno, o pc crasha após alguns minutos de jogos mais modernos. No caso de jogos mais antigos demora um pouco mais mas acaba por crashar tb. Já tentei monitorizar a temperatura mas parece me pelo que já investiguei que n é exagerada, chegando a 70-80º. Mas a %Power da placa chega a ultrapassar 100%. Já testei com o MSI Afterburner com o minimo de Memory clock , Core clock. Power limit mas sem perda apreciável de performance do jogo e com o mesmo crash após alguns minutos. Será da fonte de alimentação? A que tenho parece-me suficiente, é uma NOX AT-600P12P com 600W. A quem me puder ajudar ou orientar o meu muito obrigado.
 
Já tens a fonte há quanto tempo? Na teoria não deveria ser da fonte. Mesmo sendo uma porcaria essa fonte é na mesma uma oem superflower e a gtx 660 nunca ultrapassa os 150w sem OC. O teu pc nem 350w deve andar a chupar, nem que a fonte delivre apenas 400w em 600w deveria chegar, mas realmente parece um problema de fonte. Se já tem uns aninhos é bem capaz de ser isso o problema...
 
Obrigado pela resposta. Já devo ter há uns 6-7 anos. O meu maior receio é q a placa gráfica esteja danificada, mas se funciona antes de crashar não deve ser esse o problema, certo?
 
Não posso ter certezas mas sinceramente essa fonte merece ser mudada. Já tinha o que tinha a dar. Puxar mais por ela é um perigo para o resto do pc. A primeira coisa a fazer é mesmo mudares a fonte ;)
 
Back
Topo