PC de amigo ->Jogos voltam para o Desktop

MPedroso

Power Member
Pessoal um amigo meu está com um probelema um pouco wierd a maquina é a seguinte:
AMD XP 2000(palomino)
ECS KS5A
GeForce4 MX420
1x256MB SDRAM

Windows XP SP1 com directx 9.0 e os drivers mais recentes da nvidia.

O que se passa é que qualquer jogo que ele esteja a jogar passado um tempo vai abaixo e volta para o desktop.
Nao existe padrao de tempo tanto volta para o desktop passado 10 minutos como 1 hora...
Sabem o que poderá estar a causar isto?
 
Tendo em conta a Board em questão faz um teste ás memórias com o memtest, e controla a temperatura do processador em full load....
 
Bem ja ilhe indiquei para verificar a temperatura e correr o memtest e ainda nao sei de nada...
Quando aos AGP drivers duvido que ele os tenha instalado!
good one! amanha ja devo saber alguma coisa.
 
Bem, ele já instalou os drivers masi recentes AGP retirados do site da SIS para o chipset dele e as temperaturas que ele tem em full load sao as seguintes:
CPU- 54º
Board- 34º

so falta mesmo o memtest que ainda hoje ele deve fazer vamos la ver se é da DIMM.
 
e o ppl a ateimar com o directx 9 mas por acaso a placa grafica dele suporta dx9? nao...pois nao...porque tas instalado? essa ***** inda tras e mais problemas...
 
Pois ele ja fez o memtest e nao acusou erro nenhum, para tirar duvidas la arranjou outra dimm mas o probelema mantem-se... poderá ser de ele ter instalado o directx 9? e agora como é que ele o remove sem ter de format c:?
sei que é possivel mas ja nao me lembro como....
 
Se não é nenhuma das causas acima referidas, chego a uma de duas possiveis conclusoes:

Memória virtual incorrectamente configurada, ou

Disco rigido muito fragmentado
 
Bem o meu amigo depois de ilhe ter mostrado o resto da thread foi para casa desfragmentar o disco e configurar a memoria virtual consoante um user do forum me indicou....
Nao resultou em total desespero o jovem formatou o disco voltou a instalar tudo de novo e o probelema mantem-se....
Qual será o proximo passo a tomar?
Experimentar outra gráfica?
 
www.amdmb.org

Acho melhor é procurares nos fórums da K7S5a... essa board como sabes tem incompatibilidades mt estranhas.

Drivers diferentes já experimentaram? www.guru3d.com

Aconselho-te a experimentares os 41.09 ou então em desespero os últimos 3x.xx que tenham saído.

Experimenta também actualizar a bios da mobo e baixar o AGP para 2x e desactivar os Fast Writes.
 
Ele ja testou diversos drivers e continua com o memso probelema.
proximos passos:
Fazer o que o Korben disse e testar com outro gráfica.
Depois posto resultados
Thanks
 
Back
Topo