PC deixou de funcionar

mcanas

Power Member
Hoje liguei o meu antigo pc que já não o ligava há uns 4 meses e começou a funcionar normalmente como o habitual, entretanto deixei-o ligado a passar umas coisas para o novo e quando voltei passados um 5/10 minutos desligou-se de repente e quando o tentei ligar de novo já não ligou mais, abri-o e notei que a fonte de alimentação estava mesmo muito quente e o resto estava a uma temperatura normal.
Reparei que quando o vou a ligar há um cooler que roda por breves segundos e para.

O que acham que aconteceu à máquina?
Terá sido a fonte que foi à vida ou outra coisa?
 
pode ter sido a fonte que queimou. Não é normal a fonte aquecer muito. qual é o cooler que deixou de funcionar? o do processador?
so uma pergunta.. é um PC fixo certo?
 
pode ter sido a fonte que queimou. Não é normal a fonte aquecer muito. qual é o cooler que deixou de funcionar? o do processador?
so uma pergunta.. é um PC fixo certo?

Sim é um desktop.
Também achei estranho aquilo estar quase a escaldar.
O cooler que falei é um que tenho no topo da caixa, mas não sei se ele deixou de funcionar, porque quando carrego no botão ele dá um breve sinal de vida.
É que o pc não estava a fazer assim nada que requeresse grande esforço, estava a zipar uma pasta para depois passar para o outro pc...
 
o processador ta bem configurado na bios? acotneceu-me uma vez, o pc nao sei porquê começou a fazer OC ao processador LOL
como aquecia muito, o pc desligava-se... vai á bios e ve se a bios nao aumentou os MHz's do processador
 
Se dizes que a cooler da fontes deixou de funcionar passados uns segundos, não existe sequer a menor duvida que a fonte queimou, logo se queimou dá-te por feliz por não teres queimado nenhum dos componentes. Substitui a fonte.
 
o cooler do topo da caixa pode nao ser o da fonte. eu tenho o da fonte e um no topo da caixa xD


mas em todo o caso, experimenta colocar la outra fonte (mais potente) e ve se o pc ainda vai abaixo
 
o processador ta bem configurado na bios? acotneceu-me uma vez, o pc nao sei porquê começou a fazer OC ao processador LOL
como aquecia muito, o pc desligava-se... vai á bios e ve se a bios nao aumentou os MHz's do processador

Isso é complicado de fazer neste momento, é que ele não liga, logo não consigo aceder à BIOS.

Se dizes que a cooler da fontes deixou de funcionar passados uns segundos, não existe sequer a menor duvida que a fonte queimou, logo se queimou dá-te por feliz por não teres queimado nenhum dos componentes. Substitui a fonte.

Também me parece que foi mesmo a fonte que foi ao ar, do mal o menos... se fôr outra coisa é que é pior, nesse caso aproveito os discos e mais uma ou outra coisa e vai para o lixo.

Aquele cooler do topo da caixa não tenho a certeza que seja da fonte..
 
Última edição:
Back
Topo