1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc depois de aumentar o multiplicador não arranca!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por latenhas, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 896)

1. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, comprei recentemente um phenom 9850 BE...eu vou á BIOS e aumento o multiplicador para 14x que assim fica a funcionar a 2.8Ghz e aumento os volts...

Quando quardo a alteração e SEM desligar o pc ele arranca normalmente etc e faço tudo na boa...
    Para o meu espanto quando desliguei o pc e depois voltei a ligar o PC ele simplesmente n arranca...depois tenho ke tirar a pilha e fica bom...tb já experimentei por o multi a 13x (o de origem é de 12.5x) e aumentar os volts da ram e etc...n voltou a arrancar...

Tenho a Bios actualizada...

Alguma sugestão? (ha n venha maí a dizer pa comprar noova board, pk eu n compro :P)

Cumps

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Devia ser na secção de overclock. Mas tenta aumentar o fsb em vez do multiplicador...

3. latenhas

Vou tentar...mas é que comprei o BE mesmo por causa do multiplicador desbloqueado :S

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Também pode ser uma questão do processador. Dois processadores do mesmo modelo nunca são iguais. Um pode aguentar até mais 80% de overclock, enquanto que o outro pode nem chegar aos 10%.

É uma questão de sorte ou azar.

5. latenhas

...olha o fsb n quero mexer...ele n aguenta a 2.8Ghz...n sei o que está a falhar, tipo quando altero para 14x ele reinicia e td bem... mas quando desligo o pc e volto a liga-lo nem aparece o logotipo da asus....Lá vou ter que ter ligado pc 24h por dia XD....(n gozo claro...)

6. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Nem 300MHz de OC aguenta?:eek: Nada de normal mesmo.
    Como estão as temperaturas? O cooler está bem montado? e o CPU, massa térmica... etc

cumpzZz

7. latenhas

Boas, eu ja disse que em funconamento aguenta BEM os 2,8Ghz...só quando ligo é que n arranca...

8. latenhas

enquanto ás temps tenho em idle cerca de 35 graus... é o na BIOS diz, nos programas dizem 46 graus...e o cooler tá bem montado, agora acho muito estranho o pc nem sequer arrancar... é só quando aumento o multiplicador...mas eu sei que posso fazer OC aumentando o FSB e depois etc etc...mas esse método custa mais e rende menos...por isso n sei o que se passa :S

Partilhar esta Página