pc depois de aumentar o multiplicador não arranca!

latenhas

What is folding?
Boas, comprei recentemente um phenom 9850 BE...eu vou á BIOS e aumento o multiplicador para 14x que assim fica a funcionar a 2.8Ghz e aumento os volts...

Quando quardo a alteração e SEM desligar o pc ele arranca normalmente etc e faço tudo na boa...
Para o meu espanto quando desliguei o pc e depois voltei a ligar o PC ele simplesmente n arranca...depois tenho ke tirar a pilha e fica bom...tb já experimentei por o multi a 13x (o de origem é de 12.5x) e aumentar os volts da ram e etc...n voltou a arrancar...

Tenho a Bios actualizada...

Alguma sugestão? (ha n venha maí a dizer pa comprar noova board, pk eu n compro :P)

Cumps
 
Também pode ser uma questão do processador. Dois processadores do mesmo modelo nunca são iguais. Um pode aguentar até mais 80% de overclock, enquanto que o outro pode nem chegar aos 10%.

É uma questão de sorte ou azar.
 
...olha o fsb n quero mexer...ele n aguenta a 2.8Ghz...n sei o que está a falhar, tipo quando altero para 14x ele reinicia e td bem... mas quando desligo o pc e volto a liga-lo nem aparece o logotipo da asus....Lá vou ter que ter ligado pc 24h por dia XD....(n gozo claro...)
 
...olha o fsb n quero mexer...ele n aguenta a 2.8Ghz...n sei o que está a falhar, tipo quando altero para 14x ele reinicia e td bem... mas quando desligo o pc e volto a liga-lo nem aparece o logotipo da asus....Lá vou ter que ter ligado pc 24h por dia XD....(n gozo claro...)

Nem 300MHz de OC aguenta?:eek: Nada de normal mesmo.
Como estão as temperaturas? O cooler está bem montado? e o CPU, massa térmica... etc





cumpzZz
 
enquanto ás temps tenho em idle cerca de 35 graus... é o na BIOS diz, nos programas dizem 46 graus...e o cooler tá bem montado, agora acho muito estranho o pc nem sequer arrancar... é só quando aumento o multiplicador...mas eu sei que posso fazer OC aumentando o FSB e depois etc etc...mas esse método custa mais e rende menos...por isso n sei o que se passa :S
 
Back
Topo