Problema PC desliga e liga automáticamente em certas aplicações...

Boas , eu ultimamente comprei um m.2 nve da Samsung , o 970 Evo Plus 1tb e é o único disco que tenho no PC de momento. Pedi para instalarem o disco numa loja de informática e o Win 10 no mesmo. O PC foi-me entregue e agora acontece algo que me dá shutdown ao pc e se liga automaticamente. Testei em jogos tipo Tarkov e ele nem me deixa dar load do mapa , desliga-se logo e reiniciou , testei gta v com mod gráfico pesado e também se desligou e reiniciou... Para testar o CPU e a GPU fiz benchmark e ele aguentou-se sem se desligar durante a benchmark toda , fiz também um stress test nas rams durante 5 min e aguentou-se. Já troquei os pentes da Ram porque me disseram que era possível ser alguma delas estragadas/mau contacto. Temperaturas estão por volta dos 75 Cº de CPU em Load e 69/70 da Gpu em load...No visualizador de eventos diz que é Kernel Power 41 e não dá mais info a não ser essa da imagem embaixo... Será a fonte que está estragada?

PC :

I7 6700K
MSI RTX 2060 Super
Crucial Ballistix 16Gb Ram DDR4
Samsung 970 Evo Plus 1tb M.2 Nvme
Nox NX 650W

ypM7ofp.png
De que raio será? Será a fonte?
 
Última edição:
Deverá ser da fonte pois nesses jogos o CPU+GPU estão em utilização e a fonte não aguenta.

As fontes Nox são do pior que existe no mercado.

PSU Tier list

– Tier F • Replace immediately

  • NOX | All units [6]

[6] Review sample manipulation / post review design downgrades / frequent component changes without significant differences in branding / paid reviews
 
@topspeed Por acaso tinham-me dito na altura mas era a que ficava mais em conta... A questão é que ela sempre aguentou estes jogos até ir para a loja , desde que veio de lá que está a acontecer isto e esta foi uma das peças mexidas pelo técnico para ver a integridade da ventoínha... Mais estranho é ela só ir abaixo nos jogos e aguentar-se nas benchmarks...

*ATUALIZAÇÃO*

Instalei o OCCT para fazer o teste novamente , fiz ao CPU durante 15 min e aguentou. Fiz a 81% da Ram 15 minutos e aguentou. Fiz a GPU 15 minutos e aguentou. Fiz o teste da PSU e não durou 10 segundos , foi abaixo e reiniciou.

Acho que está mais que identificado o problema ^^
 
Deverá ser da fonte pois nesses jogos o CPU+GPU estão em utilização e a fonte não aguenta.

As fontes Nox são do pior que existe no mercado.

PSU Tier list
Não concordo muito consigo. Tenho uma NOX Apex 800w à cerca de 15 anos, e não me lembro de ter problemas com o pc se desligar. Cheguei a ter uma GPU Radendon HD 3870x2 (dois processadores numa grafica), já é a 3ª vez que faco upgrade ao PC (mob+processador+ram) e até hoje muito raramente o pc se desligava!
 
Não concordo muito consigo. Tenho uma NOX Apex 800w à cerca de 15 anos, e não me lembro de ter problemas com o pc se desligar. Cheguei a ter uma GPU Radendon HD 3870x2 (dois processadores numa grafica), já é a 3ª vez que faco upgrade ao PC (mob+processador+ram) e até hoje muito raramente o pc se desligava!

O consenso geral é que as fontes Nox são de fraca qualidade o que aumenta a chance de vários tipos de falhas.
Esse modelo Apex com 15 anos poderá ser uma exceção. Atualmente ninguém recomenda fontes Nox. Não vale a pena poupar "meia dúzia" de euros e por todos os componentes do computador em risco.
 
Back
Topo