pc desliga-se muitas vezes so e faaz barulhos estranhos

ola pessoal tenho um problema estranho no pc, o meu pc agr nos ultimos dias constatemente tem se desligado asssim do nada e por vezes durante o arranque oiço uns estalos.

será o que???

ja pensei em disco mas nao th certezas.

o meu pc é:
msi g31m
core2duo E4400 2ghz
2gb de memoria
disco samsung muito velhinho de 40gb (nem é sata ainda)

que será aquilo???terei de mudar o disco??que me aconteçam entao a comprar????
 
Boas. Primeiro de tudo, tenta saber de onde vêm os "estalos". Provavelmente vêm do disco rígido, e se assim for, então faz backups enquanto o PC aguenta e compra um disco novo.

Mas também dependem do tipo de "estalos". Se forem parte do funcionamento normal do disco, então não é daí.
 
ou e da fonte que nao esta a funcionar correctamente e esta a mandar energia a mais para o disco rigido e o disco gira muito rapido acima do normal e e capaz de o estragar ja ouvi historias de isso acontecer
retira o disco e verifica o seu estado
 
boas
Aconcelho-te também a dares uma vista de olhos nas ventoinhas dos coolers do CPU e da gráfica. Se uma das ventoinhas estiver danificada pode ser responsável pelos ruidos e por um aquecimento que eventualmente pode levar aos desligares inexplicaveis do pc...
cumps
 
Quanto ao desligar-se tenta formata-lo. Pois assim possa ser que deixa de desligar. Em relação ao estalos não te posso dizer nada. Só pode ser de um componente.
 
é pa como dissest o disco é de 40gb, e antigo.. podes comprar um novo com mto mais capacidade a melhor mto barato.. abre a caixa e tenta ouvir d onde vem o ruido/ estalos.. guarda os dados todos antes k o disco piore.. ja m aconteceu isso com um maxtor d 20gb a uns anos.. e curiosamente tinha 1 ano apenas.. enfim..
 
ve se a fonte de alimentaçao ta fixe..
ve de onde vem os barulhos...
testa esse compunete, repara see ta tudo bem com ele
 
partido não.. o disco não parte.. é metalico.. os estalos que ouves sao problemas mecanicos no braço onde tem as cabeças d leitura..

podes comprar este por ex:
http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19887
ou por mais 5€ tens um com o dobro da capacidade..

aconselhot a comprar seagate o Western Digital.. sempre tive e nunca avariaram.. e o mais velho tem 5 anos.. a funcionar..
 
disco ta axim po danificado... se com format ou assim nao resultar, mesmo disco novo...aproveitando sempre a informaçao caso desejes
 
pois bem me parecia..
mas isso so costuma acontecer se o disco andar a velocidades que nao esteja feito para superar

deve estar com overclock:lol:

se faz estalidos não é bom sinal, podes ligar o pc sem o disco e se ele não se desligar já vez se é mesmo problema do disco, podes ter tambem problemas de temperaturas, alimentação etc..
 
deve estar com overclock:lol:

se faz estalidos não é bom sinal, podes ligar o pc sem o disco e se ele não se desligar já vez se é mesmo problema do disco, podes ter tambem problemas de temperaturas, alimentação etc..

axax mesmo que os estalos podem ser problemas de alimentação???? :confused:
 
nao penses nisso.. estalos = problemas mecanicos..
guarda mas é as coisas importantes k la tens antes k seja tarde demais..
 
nao penses nisso.. estalos = problemas mecanicos..
guarda mas é as coisas importantes k la tens antes k seja tarde demais..

na sou eu k tnh os probs...tava a axar estranho aquilo de probs de alimentaçao...

eu tm axo k o melhor era mesmo isso antes que inda acontexa alguma coisa e dps...pufff
 
Back
Topo