1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc desliga-se muitas vezes so e faaz barulhos estranhos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiagoMarques23, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1082)

1. ola pessoal tenho um problema estranho no pc, o meu pc agr nos ultimos dias constatemente tem se desligado asssim do nada e por vezes durante o arranque oiço uns estalos.

será o que???

ja pensei em disco mas nao th certezas.

o meu pc é:
    msi g31m
    core2duo E4400 2ghz
    2gb de memoria
    disco samsung muito velhinho de 40gb (nem é sata ainda)

que será aquilo???terei de mudar o disco??que me aconteçam entao a comprar????

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Primeiro de tudo, tenta saber de onde vêm os "estalos". Provavelmente vêm do disco rígido, e se assim for, então faz backups enquanto o PC aguenta e compra um disco novo.

Mas também dependem do tipo de "estalos". Se forem parte do funcionamento normal do disco, então não é daí.

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ou e da fonte que nao esta a funcionar correctamente e esta a mandar energia a mais para o disco rigido e o disco gira muito rapido acima do normal e e capaz de o estragar ja ouvi historias de isso acontecer
    retira o disco e verifica o seu estado

4. phObiAh

phObiAh Power Member

boas
    Aconcelho-te também a dares uma vista de olhos nas ventoinhas dos coolers do CPU e da gráfica. Se uma das ventoinhas estiver danificada pode ser responsável pelos ruidos e por um aquecimento que eventualmente pode levar aos desligares inexplicaveis do pc...
    cumps

5. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

Quanto ao desligar-se tenta formata-lo. Pois assim possa ser que deixa de desligar. Em relação ao estalos não te posso dizer nada. Só pode ser de um componente.

6. luxboy

luxboy Power Member

é pa como dissest o disco é de 40gb, e antigo.. podes comprar um novo com mto mais capacidade a melhor mto barato.. abre a caixa e tenta ouvir d onde vem o ruido/ estalos.. guarda os dados todos antes k o disco piore.. ja m aconteceu isso com um maxtor d 20gb a uns anos.. e curiosamente tinha 1 ano apenas.. enfim..

7. skyts

skyts Power Member

ve se a fonte de alimentaçao ta fixe..
    ve de onde vem os barulhos...
    testa esse compunete, repara see ta tudo bem com ele

8. pois ja abri o pc e parece me ser que seja do disco os estalos...sera que tera partido????

ja agora que diosco me aconcelam para este meu pc???'

9. luxboy

luxboy Power Member

partido não.. o disco não parte.. é metalico.. os estalos que ouves sao problemas mecanicos no braço onde tem as cabeças d leitura..

podes comprar este por ex:
    http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19887
    ou por mais 5€ tens um com o dobro da capacidade..

aconselhot a comprar seagate o Western Digital.. sempre tive e nunca avariaram.. e o mais velho tem 5 anos.. a funcionar..

10. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

pois bem me parecia..
    mas isso so costuma acontecer se o disco andar a velocidades que nao esteja feito para superar

11. skyts

skyts Power Member

disco ta axim po danificado... se com format ou assim nao resultar, mesmo disco novo...aproveitando sempre a informaçao caso desejes

12. deve estar com overclock:lol:

se faz estalidos não é bom sinal, podes ligar o pc sem o disco e se ele não se desligar já vez se é mesmo problema do disco, podes ter tambem problemas de temperaturas, alimentação etc..

13. skyts

skyts Power Member

axax mesmo que os estalos podem ser problemas de alimentação???? :confused:

14. luxboy

luxboy Power Member

nao penses nisso.. estalos = problemas mecanicos..
    guarda mas é as coisas importantes k la tens antes k seja tarde demais..

15. skyts

skyts Power Member

na sou eu k tnh os probs...tava a axar estranho aquilo de probs de alimentaçao...

eu tm axo k o melhor era mesmo isso antes que inda acontexa alguma coisa e dps...pufff

Partilhar esta Página