Problema PC desligou-se do nada e não liga após ter andado a mexer na Armory Crate

Leonardo_Sousa

Power Member
Boa Noite,
Comprei um PC recentemente ( 2 dias atrás ) e estive a navegar na aplicação Armory Crate (Fan Xpert) para meter as ventoinhas a correr a velocidades personalizadas mas meti-me por uma alhada e estava tudo bugado.
Escolhi a opção para ajuste automático mas não gostei e depois não estava a conseguir tirar, então selecionei a opção "restore" e aquilo deu-me um aviso que o PC iria reiniciar em menos de 1 minuto.
Enquanto o PC estava a reiniciar, desligou-se e nunca mais deu sinais de vida... Não faço ideia o que pode ter sido, tirei os cabos e meti de novo e simplesmente não dá sinal de vida.

Specs do PC:
Intel Core i7-12700K 3.6 GHz 12-Core Processor
Corsair iCUE H150i ELITE CAPELLIX 75 CFM Liquid CPU Cooler
Asus ROG STRIX Z690-A GAMING WIFI D4 ATX LGA1700 Motherboard
G.Skill Trident Z RGB 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3200 CL14 Memory
Samsung 980 Pro 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive
Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti 12 GB GAMING OC Video Card
Corsair 5000D AIRFLOW ATX Mid Tower Case
Corsair HX Platinum 1000 W 80+ Platinum Certified Fully Modular ATX Power Supply
Windows 11
 
a fonte de alimentação deve ter um botão on e off.
ve se esta no on.


ouves alguma ventoinha ou não?
nem a da fonte de alimentação da sinal?

a caixa do pc esta selada?
consegues abrir a mesma, e ve se das um reset a propria placa, ou memorias... ou se a caixa for de vidro, se se nao esta nada, nehum cabo de alimentação desligado...
 
Eu a todos os momentos que posso apelo a toda a gente que não instale isso.

A definição de malware podia ser "Armory crate", uma vergonha que uma empresa como a Asus tenha um software tão lixo e perigoso, no fiverr há programadores que faziam melhor figura por 20€.

O que podes fazer que te pode potencialmente resolver o problema é fazer reset na bios, verifica no manual da mb qual o pino para dares short, alternativamente podes tirar e por a pilha para fazer o reset.
 
Sim o reset a BIOS vai tirar logo a partida um monte de possíveis problemas que possas ter criado no armory. Caso opted por tirar a pilha deixa que passe um bom tempo já andei a batalhar com uma MB por ter tirado a pilha 20min como li na internet e não fez o reset de seguida deixei a noite toda a pilha fora e resolveu o problema que tinha com o afterburner
 
Back
Topo