• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Fixo Novo para Edição Imagem

sniper_ep

Membro
Bom dia pessoal, preciso da vossa ajuda para a compra de um novo PC Fixo novo.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

+/- 1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo + monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Edição imagem / Trabalhos pesados (3D Max, Autocad, Photoshop e Illustrator)
Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


É bastante antigo não dá para aproveitar nada.

6) Vais fazer Overclock?


Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Preferência loja física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Uma boa caixa e não muito cara.

b. Processador (Intel ou AMD)
Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Não sei. Uma adequada para os programas que uso.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
SSD + Disco HDD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
Um leitor/gravador

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
Não sei.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
Apenas Monitor


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não sei.


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não.
 
Se o trabalho em 3dsmax for pouco complexo ou mais pontual, talvez algo assim:
Sem_T_tulo.jpg


Se o 3dsmax for mais complexo, poderá ter de se reajustar isso para meter uma gráfica dedicada.
 
Muito Obrigado.

O trabalho que faço em 3DMax é modelação renderização e animação, logo será preferivel uma gráfica dedicada não?

Um disco de 500G SSD é mesmo necessário? Um de 250G não seria suficiente? ou pela diferença de preço vale a pena o investimento?
 
Vê assim, então:

Sem_T_tulo.jpg


A 960 de 4GB já deve permitir algum conforto na manipulação dos modelos no viewport e usar renders por gpu, como o Vray RT.
 
Muito Obrigado pela ajuda. Então pelo que vi diminuíste o disco SSD para 250GB e passou de I7 para I5.
Por mais 100€ não seria melhor o I7? A capacidade de processamento também não é importante para estes softwares?

O monitor de 23' parece-me bem, mas caso optasse por um acima de 23' qual aconselharias?
 
é, mas para meter tudo dentro dos 1000€ temos que fazer compromissos para arranjar o melhor equilíbrio.
se puderes dar mais 100€ para subir para o i7, no teu caso faz todo o sentido
 
Sim eu entendo, mas queria era saber a opinião se os 100€ valiam o investimento para passar de I5 para I7 tendo em conta o trabalho ou se esses 100€ deviam ser utilizados noutro componente.
 
Última edição pelo moderador:
Depende se darás primazia ao rendering por CPU ou GPU. O i7 fará diferenca nisso, essencialmente. Podes optar por meter um i7 ou uma gtx970.
Pessoalmente, penso que devas ir pelo i7, já que as gráficas normalmente evoluem mais depressa e são mais fáceis de actualizar.

Se quiseres melhorar o monitor dá uma olhada nos lg 21:9 (2560*1080) de 25 (~200€) e 29" (~280€). Tens também o dell u2515h (2560*1440), mas já se manda para os 350€.
 
Depende se darás primazia ao rendering por CPU ou GPU. O i7 fará diferenca nisso, essencialmente. Podes optar por meter um i7 ou uma gtx970.
Pessoalmente, penso que devas ir pelo i7, já que as gráficas normalmente evoluem mais depressa e são mais fáceis de actualizar.

Se quiseres melhorar o monitor dá uma olhada nos lg 21:9 (2560*1080) de 25 (~200€) e 29" (~280€). Tens também o dell u2515h (2560*1440), mas já se manda para os 350€.

Então na tua opinião a aumentar um pouco o orçamento em 100€ era colocar um I7?
 
@SideWalker O monitor não confundiste o vs com o vx?

Na verdade, meti o 1º asus ips de 170€ que apareceu. Devem acabar por dar no mesmo. O VS até tem dvi, que pessoalmente prefiro, ao contrário do vx que só tem hdmi.
Mas entretanto reparei que têm lá o LG 23MP67VC-P por menos 10€. Queria dizer este! :D

Então na tua opinião a aumentar um pouco o orçamento em 100€ era colocar um I7?

Sim, era o que eu faria. ;)
 
Back
Topo